(Português) Divulgação nº 73 / 2020 – Informe AUCANI – University of Twente oferece webinars com temas sobre os atuais desafios globais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A partir de 12 de maio de 2020, a University of Twente (Holanda) oferece importantes palestras online sobre “Como o mundo está se saindo na situação desafiadora dos bloqueios globais”.

Com o bloqueio contínuo das universidades no mundo, a University of Twente criou uma alternativa para as discussões do Studium Generale. Eles oferecem uma plataforma alternativa para troca de idéias acadêmicas: online. De acordo com o perfil da University of Twente: Universidade de Tecnologia People-First, as discussões ao vivo se concentrarão em temas relevantes para a sociedade e no papel da tecnologia nisso.

O primeiro episódio ocorrerá na terça-feira, 12 de maio às 19:30 (horário holandês), ao vivo no canal do YouTube da UT. Os episódios subsequentes ocorrerão a cada duas semanas.

O episódio de abertura do Campus Talks se concentrará no tema quente dos aplicativos de rastreamento do corona. É um desenvolvimento em que vários pesquisadores da University of Twente estiveram envolvidos desde o início. O otimismo inicial sobre esses aplicativos logo foi ofuscado por todos os tipos de dúvidas e reservas, tanto técnicas quanto em termos de impacto em nossas vidas. Então, quais são exatamente os obstáculos tecnológicos e sociais? É provável que as pessoas usem esses aplicativos e, em caso afirmativo, como?

O professor Peter-Paul Verbeek discutirá essa questão ao vivo no estúdio com a professora Lisette van Gemert-Pijnen, da Universidade de Twente, especialista em como a tecnologia pode ajudar a conter doenças infecciosas e um membro da Força-Tarefa de Ciências do Comportamento que atualmente assessora o governo holandês. em sua política de coroa.

O professor Maarten van Steen, do Instituto da Sociedade Digital da University of Twente, examinará o potencial tecnológico e as limitações de um aplicativo e revelará mais sobre seu papel nas audiências parlamentares sobre a crise da coroa. (https://www.utwente.nl/en/campus-talks/episode1/).

Skip to content