(Português) Profa. Dra. Daniela Raggio participa de LIVE sobre cimento de ionômero de vidro

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Por meio de convite da Profa. Dra. Patti Jardim, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, a Profa. Dra. Daniela Raggio, docente do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da FOUSP — esteve em live transmitida no Instagram, para discutir, explicar, e tirar dúvidas à respeito do uso de “cimento de ionômero de vidro”.

No final da tarde de quarta-feira, 20 de maio, num bate-papo muito descontraído, mas mantendo sempre a seriedade e qualidade ao falar de cada minúcia, as cirurgiãs dentistas — Dra. Patti e Dra. Daniela — detalharam o uso do material de ionômero de vidro. Desenvolvendo aspectos como a sua ação restauradora, de forramento, e também seu caráter resistente e impermeável. Além de diferenciar a aplicação em cada caso, com atenção quanto a faixa etária — adultos e crianças — os tipos e marcas, e ponderando também vantagens e desvantagens.

Um ponto debatido foi o uso como restauração para lesões cervicais cariosas e as não cariosas, sendo mais uma opção à outros tratamentos. O composto, forra a área da lesão que sofreu desgaste e está exposta, sanando qualquer desconforto ou dor, algo muito conhecido até mesmo por leigos: a sensibilidade ao quente e/ou ao gelado.

Para fechar, foram respondidas algumas perguntas do público, que enviou dúvidas através do próprio chat da live. Com considerável adesão, chegando a mais de 200 pessoas, tanto a Dra. Patti quanto a Dra. Daniela prometeram mais encontros como esses para seus seguidores e alunos. Algo extremamente necessário no momento atual, seja para manter em alta a discussão da odontologia, seja uma forma de alívio ao estresse e a saúde mental de todos.

Skip to content