(Português) Divulgação nº 84 / 2020 – Informe AUCANI – USP participa da criação de rede internacional Recomposições Políticas e Legais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Estão abertas as inscrições de pesquisadores da USP para a colaboração na criação da rede “Recomposições políticas e legais. O estado testado na Covid-19?. O mundo está passando por sua primeira crise global de saúde. Isso tem e terá conseqüências consideráveis para nossas diferentes sociedades e não sabemos o resultado. A crise da saúde coloca questões gigantes para as ciências humanas e sociais: cada estado, cada sociedade está tentando gerenciar esse novo perigo. “Para entender, você tem que comparar”, disse o cientista político G. Sartori.

Esta é a razão pela qual será criada essa rede flexível para analisar e comparar os efeitos da crise global da saúde em cada um dos sistemas políticos e na “governança” global. A questão da pesquisa diz respeito à governança da crise da saúde em seus aspectos políticos e jurídicos: como a luta contra a Covid-19 afeta a governança das sociedades nos níveis local, nacional e global?

Como as questões a serem tratadas são multidisciplinares, a rede procura ter vários pesquisadores por país. Acesse a descrição do projeto (em Francês), assim como os contatos dos pesquisadores envolvidos. Para manifestar interesse, é necessário preencher o formulário da rede disponível aqui.

Skip to content