(Português) Docente da FOUSP é nomeado Diretor Geral de Convênios da USP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Universidade de São Paulo – USP se relaciona com diversos segmentos da sociedade, nas mais distintas áreas.  De ações junto a entidades públicas até participação em colaboração com terceiro setor, não é exagero afirmar que a USP promove o conhecimento científico em e com toda sociedade.

Mas, para a segurança destas relações, é imprescindível uma ponte segura: os convênios. Convênios são instrumentos de colaboração, em que se são determinados direitos e obrigações entre os envolvidos, garantindo o uso adequado dos bens da USP, bem como a aprovação nos colegiados competentes.

Além de sua função jurídica, os convênios também são instrumentos de gestão da universidade, indicando as necessidades sociais presentes nas mais diversas demandas.

Tem como objetivo auxiliar os Órgãos Centrais e Unidades quanto à elaboração de minuta do plano financeiro, execução e prestação de contas dos acordos firmados. Analisa previamente os planos financeiro de todos os convênios, contratos onde a USP figure como contratada e congêneres, buscando minimizar problemas na execução dos mesmos e se a taxa USP foi prevista de acordo com a Resolução USP nº 7290/2016.

Orientação e treinamento no âmbito da USP de usuários no Sistema de Convênios Federais – SICONV.

Para esse importante papel, o Magnífico Reitor designou o Prof. Dr. Igor Studart Medeiros para exercer a função de diretor Geral.

A FOUSP deseja boa sorte nessa nova empreitada.

Skip to content