(Português) Tratamento Restaurador Atraumático – ART: O que há de novidade?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 21 de outubro, a Profa Dra Daniela Prócida Raggio fez uma apresentação na Semana Estadual de Saúde Bucal,  organizada pelo Núcleo de Saúde Bucal/Diretoria de Atenção Primária a Saúde (SES) do Estado de Santa Catarina, utilizando a Plataforma Educa Saúde.
O tema abordado foi “Tratamento Restaurador Atraumático – ART: O que há de novidade?” e por duas horas foram explanadas as evidências científicas atuais acerca do tema, que é de interesse e aplicabilidade imediatos no contexto da pandemia da COVID-19 pela não geração de aerossóis. Várias pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-graduação Ciências Odontológicas da FOUSP puderam auxiliar gestores e profissionais em termos de tomada de decisão, em especial da escolha do material restaurador.

Além do próprio ART, foram ainda apresentadas alternativas de Mínima Intervenção na Odontologia, com especial foco no controle da cárie e utilização de técnicas mais tranquilas e confortáveis para o paciente, seja ele criança ou adulto. Técnicas não-invasivas, micro-invasivas e minimamente invasivas foram o discutidas no contexto da saúde pública, sempre com o objetivo final de reduzir a distância entre o saber (academia) e fazer (prática clínica), melhorando o atendimento da população.

 

 

Skip to content