(Português) Divulgação nº 145 / 2020 – Edital AUCANI – Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo (Docentes)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Até 7 de dezembro de 2020, estão abertas as inscrições de docentes ao Edital 1340 – Programa 2021 – Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo, com  diversas instituições francesas, em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, a UNESP e a UNICAMP. O período de mobilidade virtual será entre abril a setembro de 2021.

O objetivo do edital é permitir a professores e/ou pesquisadores de instituições francesas de ensino e pesquisa que colaborarem com docentes/pesquisadores de uma das três universidades paulistas participantes do programa (USP, UNESP ou UNICAMP). O programa é construído num espírito de reciprocidade, em que um docente de universidade brasileira é conduzido a dar continuidade a um projeto de cooperação com seus pares da universidade francesa, da qual provém o laureado. Devido à pandemia de Covid-19, esta edição de 2021 será exclusivamente virtual. Os participantes proporão e participarão de webinars, workshops e outras atividades de ensino e/ou de compartilhamento de pesquisa online.

Skip to content