(Português) 20/01/2021: Comunicado da Comissão de Biossegurança

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Comissão de Biossegurança e o GT de Adequações e Retorno das atividades da FOUSP através deste Comunicado reforça que casos suspeitos e/ou comprovados deverão ser comunicados à direção da FOUSP através do Whatsapp 3091-8401 e pelo e-mail  coronavirusfo@usp.br, deixando seus dados para contato.  

Em relação ao protocolo, o Plano FOUSP estabelece no item 4 o Monitoramento das condições de saúde da Comunidade, seguindo as orientações do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais, elaborado pelo grupo de trabalho designado pela Portaria GR 288, de 26 de maio de 2020, as condições de saúde da comunidade deverão ser monitoradas constantemente. Assim sendo:

  • Professores, alunos e funcionários com suspeita de contaminação pelo SARScov2 e aqueles com diagnóstico clínico e laboratorial confirmado por testes deverão ser afastados por no mínimo, quatorze dias, mesmo quando apresentarem condições físicas de saúde que possibilitem atividade presencial;
  • A Comissão de Biossegurança da FOUSP deverá monitorar as pessoas que tiveram contato com contaminados com sistematização de dados e informações atualizadas e periódicas;
  • Pacientes que apresentarem sintomas da Covid-19 ou testarem positivo, após atendimento realizado na clínica odontológica da FOUSP, deverão imediatamente comunicar à recepção da clínica.

 

Comissão de Biossegurança e Diretoria da FOUSP

 

Skip to content