(Português) Universidade lança novo vídeo institucional

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com linguagem simples e acessível, vídeo mostra como a USP é um agente transformador da sociedade

 

 

Por Adriana Cruz

 

“A USP é de todos, a USP está em você!”. Esse é o mote principal do novo vídeo institucional da Universidade, lançado hoje, dia 8 de fevereiro, pelo Canal USP.

“A proposta de concepção do vídeo é a de mostrar para população em geral a grandeza de nossa Universidade e como ela transforma a sociedade com a ciência e a arte que produz, com os alunos que forma na graduação e na pós-graduação e com as atividades de extensão que oferece”, destaca o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes.

O vídeo, que tem cerca de dois minutos de duração, foi produzido pela Reitoria em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA), “aliando a expertise e a competência da pesquisa desenvolvida pela Unidade nessa área”, conforme explica o vice-reitor.

O coordenador do projeto foi o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Arlindo Figueira, mais conhecido como Piu.  “A grande motivação para a concepção do vídeo é mostrar como a USP está mais presente no dia a dia do que as pessoas imaginam, com uma linguagem simples e acessível para atingir todos os públicos”, ressalta o professor.

Segundo ele, o processo teve início em 2019, com a contratação de uma produtora, que fez entrevistas com pessoas-chave da gestão da Universidade. A partir daí, foi elaborado o roteiro. A captação de imagens começou a ser feita em 2020, mas foi prejudicada em função da pandemia, que suspendeu as atividades presenciais nos campi a partir do mês de março. “Mas conseguimos finalizar o projeto com sucesso”, comemora o professor.

Além do Canal USP, o vídeo será veiculado no portal e nas redes sociais da Universidade. Assista no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=GyrwNpnCfvc&feature=youtu.be

Skip to content