(Português) FINEP lança nova chamada SOS-2021 para manutenção de equipamentos multiusuários

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Cada Instituição poderá encaminhar uma proposta com 2 subprojetos. Cada subprojeto só poderá solicitar a manutenção de 1 equipamento. Ou seja, cada proposta, se aprovada integralmente, contemplará 2 equipamentos diferentes. O equipamento deve ter sido adquirido pelo valor mínimo de R$400 mil. O valor da manutenção deverá estar entre R$50-600 mil. O equipamento deverá ser obrigatoriamente cadastrado na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do MCTI (https://pnipe.mctic.gov.br/).

 

Por favor, verifiquem o edital da chamada e outros documentos que encontram-se anexo para verificar a adequação à chamada. Se houver mais do que 2 solicitações, a Pró-Reitoria de Pesquisa fará uma seleção interna, na qual serão utilizados os seguintes critérios:

-cadastro dos equipamentos no USPMULTI

-requisitos formais exigidos pela FINEP (critério FINEP)

– Qualificação, experiência e dedicação da equipe técnica envolvida responsável pela operação e disponibilização do equipamento (critério FINEP)

-Relevância do equipamento para o avanço das pesquisas na referida área do conhecimento (critério FINEP)

-Alinhamento da linha de pesquisa na qual o equipamento é utilizado com as linhas de pesquisa priorizadas pelas Portarias Nº 1.122, de 19 de março de 2020 e Nº 1.329 de 27 de março de 2020, ambas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) (critério FINEP)

-Nível de uso compartilhado do equipamento: áreas/programas beneficiados e número de instituições e pessoas usuárias. Critérios bem definidos de agendamento e utilização dos equipamentos multiusuários e sua divulgação pública (critério FINEP)

-Viabilidade do uso imediato mediante o reparo. Relevância do problema identificado no equipamento (urgência, gravidade, equipamento parado) (critério FINEP)

-Adequação do(s) orçamento(s) à faixa de valores prevista na ação. Proporcionalidade entre o custo da manutenção corretiva e o custo do equipamento. Economicidade dos orçamentos apresentados, considerando o custo da aquisição no mercado nacional versus o custo da importação (critério FINEP)

-Participação anterior em edital Finep SOS ou no edital de manutenção da PRP

 

Quem tiver interesse nesta chamada já deve se manifestar através do Fale Conosco da PRP (assunto infraestrutura), para que possa receber informações adicionais. A PRP receberá até 01/03, as propostas dos docentes que têm interesse na chamada, para seleção interna dos equipamentos que constarão na proposta.

 

08_02_2021_Edital_SOS_Equipamentos_2021_AV01

08-02-2021-Anexo_III_Resumo_da_Proposta

manual preenchimento SOSEQUIP202101

Skip to content