(Português) PRCEU – Edital InclusãoSocial e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

PRCEU-EDITAL_Inclusa?o Social e Diversidade_2021

 

Temos o prazer de informar, a toda a comunidade acadêmica da Universidade de São Paulo, que a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está lançando o Edital PRCEU 02/2021.

O Edital tem como finalidade e objetivos:

A finalidade do edital Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi é selecionar projetos prioritariamente interunidades que tratem diretamente das temáticas de inclusão social e diversidade no âmbito da comunidade interna e nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade de São Paulo. As bases de fundamentação e concepção do projeto serão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas, sobretudo aqueles diretamente relacionados com esta temática.  Com esta iniciativa buscam-se ações institucionais propositivas e viáveis que contemplem questões de direitos humanos, desigualdades sociais, combate à violência e discriminação por condição de gênero, classe, raça ou etnia dentro e fora da USP. Pretende-se, igualmente, incrementar as ações dos programas e órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária nestes campos e relacionados com a responsabilidade social, a democratização das artes e da cultura com as comunidades internas e no entorno dos municípios dos campi da Universidade de São Paulo.

Desta forma, solicitamos apoio para que se dê ampla divulgação da íntegra do Edital, disponível no arquivo anexo, – e no site  https://prceu.usp.br/noticia/edital-inclusao-social-e-diversidade-na-usp-e-em-municipios-de-seus-campi/ – no âmbito de sua Unidade para que os docentes em exercício tenham a oportunidade de apresentar suas propostas de projetos.

 

Ir al contenido