(Português) PRCEU – Edital InclusãoSocial e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi

PRCEU-EDITAL_Inclusa?o Social e Diversidade_2021

Temos o prazer de informar, a toda a comunidade acadêmica da Universidade de São Paulo, que a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está lançando o Edital PRCEU 02/2021.

O Edital tem como finalidade e objetivos:

A finalidade do edital Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi é selecionar projetos prioritariamente interunidades que tratem diretamente das temáticas de inclusão social e diversidade no âmbito da comunidade interna e nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade de São Paulo. As bases de fundamentação e concepção do projeto serão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas, sobretudo aqueles diretamente relacionados com esta temática.  Com esta iniciativa buscam-se ações institucionais propositivas e viáveis que contemplem questões de direitos humanos, desigualdades sociais, combate à violência e discriminação por condição de gênero, classe, raça ou etnia dentro e fora da USP. Pretende-se, igualmente, incrementar as ações dos programas e órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária nestes campos e relacionados com a responsabilidade social, a democratização das artes e da cultura com as comunidades internas e no entorno dos municípios dos campi da Universidade de São Paulo.

Desta forma, solicitamos apoio para que se dê ampla divulgação da íntegra do Edital, disponível no arquivo anexo, – e no site  https://prceu.usp.br/noticia/edital-inclusao-social-e-diversidade-na-usp-e-em-municipios-de-seus-campi/ – no âmbito de sua Unidade para que os docentes em exercício tenham a oportunidade de apresentar suas propostas de projetos.