(Português) Alunos de graduação participam do 29° SIICUSP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na última quinta-feira, 7 de outubro, foi realizada de forma totalmente remota a primeira fase do 29° Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). O evento foi organizado pela Comissão de Pesquisa da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP/USP), envolvendo trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por graduandos dos três cursos de odontologia da USP, na sede de Ribeirão Preto (FORP/USP), em Bauru (FOB/USP) e no Campus Cidade Universitária, na capital paulista (FOUSP).

Sendo uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, tem como objetivo divulgar os resultados das pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Os trabalhos foram organizados de acordo com as diferentes áreas da odontologia, sendo divididos em salas virtuais de transmissão do Google Meet, e apresentados através de vídeos previamente gravados pelo autor do estudo.

Entre as diversas áreas que apresentaram trabalhos científicos e tecnológicos, divididas em salas específicas de transmissão, temos: biologia básica e oral, patologia e estomatologia, materiais dentários e prótese, endodontia, odontopediatria e dentística, cirurgia e periodontia, saúde bucal e coletiva, ortodontia. 70 graduandos da FOUSP participaram do evento.

A Comissão de Pesquisa da FORP/USP contou com a total apoio das Comissões Avaliadoras e dos Moderadores das salas de transmissão, além da colaboração das Comissões de Pesquisa da FOUSP e FOB/USP, em nome de seus Presidentes, Prof. Dr. Fausto Medeiros Mendes e Profa. Dra. Vanessa Soares Lara, respectivamente.

Texto: Gabriel Cillo

Skip to content