(Português) FOUSP na mídia: Momento Odontologia #116: Escova dental deve ser trocada todo mês

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

publicado no Jornal da USP

E a escova para a higiene bucal deve ser macia e com as cerdas todas na mesma altura, segundo professor da Faculdade de Odontologia da USP

No Momento Odontologia desta semana, o professor Giuseppe Alexandre Romito, da disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia (FO) da USP em São Paulo, fala sobre a escolha da escova dental para a nossa higiene bucal, qual o melhor produto e quanto tempo dura.

O professor informa que a melhor escova de dente tem características básicas, como boa empunhadura, que mantenha firmeza e não escorregue, com a cabeça pequena e as cerdas na mesma altura e sempre macias, nunca as duras ou médias, mesmo elas existindo no mercado. “Nada de escovas com cerdas com diferenças na altura ou tridimensionais.”

Segundo Romito, não existe uma específica que é a melhor do mercado, mas sim aquela que a pessoa mais se adapta e que remova a placa bacteriana. Sobre a troca da escova, a professor diz que ela deve ser feita de preferência a cada mês, no máximo a cada dois meses.

Produção: Rosemeire Talamone
Apresentação: Robert Siqueira
CoProdução: Alexandra Mussolino de Queiroz (FORP), Letícia Acquaviva (FO), Paula Marques e Tiago Rodella (FOB)
Edição: Rádio USP Ribeirão
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: segunda-feira, às 8h05
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 107,9; ou Ribeirão Preto FM 107.9, ou pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular para Android e iOS
Veja todos os episódios do Momento Odontologia

Skip to content