(Português) Eleição de Representantes dos Professores Associados e Professores Doutores junto ao Conselho do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

PORTARIA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO ODO 2021

Portaria ODO nº 01, de 10 de janeiro de 2022.

 

DISPÕE SOBRE A ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOS PROFESSORES ASSOCIADOS E PROFESSORES DOUTORES JUNTO AO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE ORTODONTIA E ODONTOPEDIATRIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

O Chefe do Departamento do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, nos termos do Estatuto da Universidade de São Paulo (Resolução 3461/88), do Regimento Geral da Universidade de São Paulo (Resolução 3745/90) e do Regimento Interno da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (Resolução 4045/93) e suas modificações, torna pública a convocação para eleição dos representantes dos Professores Associados e dos Professores Doutores no Conselho do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

Artigo 1º – A eleição dos representantes dos Professores Associados e dos Professores Doutores realizar-se-á no dia 27 de Janeiro de 2022, das 9h às 16h, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.

  • 1º. Nas eleições realizadas eletronicamente durante o período excepcional de prevenção de contágio pela Covid-19 (Novo Coronavírus) fica dispensada a exigência de disponibilização de votação convencional, conforme art. 4º da Resolução nº 7945, de 27.03.2020, modificada pela Resolução nº 7945, de 08 de Junho de 2020.
  • 2º. A representação referida no “caput” deste artigo será numericamente composta por 5 (cinco) Professores Associados e 3 (três) Professores Doutores.

 

Artigo 2º – Os(as) interessados(as) deverão enviar para o e-mail atac.fo@usp.br, até às 18h do dia 20 de Janeiro de 2022, o pedido de inscrição individual, mediante requerimento assinado e dirigido ao Chefe do Departamento.

 

Artigo 3º – Poderão votar e ser votados todos os Professores Associados e Professores Doutores em exercício, estáveis e contratados, pertencentes ao Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

  • 1º. Os professores colaboradores, sêniores e visitantes, independentemente dos títulos que possuam, não poderão votar nem ser votados.
  • 2º. Não será privado do direito de votar e ser votado o docente que se encontrar em férias ou que, afastado de suas funções, com ou sem prejuízo de vencimentos, estiver prestando serviços em outro órgão da Universidade de São Paulo.

DA VOTAÇÃO E TOTALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Artigo 4º – A Assistência Acadêmica encaminhará aos eleitores, no dia 27 de Janeiro de 2022, no e-mail institucional, o endereço eletrônico do sistema de votação e a senha de acesso com a qual o eleitor poderá exercer seu voto.

Artigo 5º – O sistema eletrônico contabilizará cada voto, assegurando-lhe o sigilo e a inviolabilidade.

DOS RESULTADOS

Artigo 6º – A totalização dos votos da eleição será divulgada na página da Unidade, no dia 27 de Janeiro de 2022, às 18h.

Artigo 7º – Ocorrendo empate de votos, serão obedecidos, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

I – o maior tempo de serviço na Universidade de São Paulo;

II – o maior tempo de serviço na respectiva categoria;

III – o docente mais idoso.

Artigo 8º – Após a divulgação referida no artigo 6º, cabe recurso, no prazo de três dias úteis.

 

 

Parágrafo único – O recurso a que se refere o caput deste artigo deverá ser encaminhado à Assistência Técnica Acadêmica para o e-mail atac.fo@usp.br, até às 17h do dia 01 de Fevereiro de 2022, não produzirá efeito suspensivo e será decidido pelo Chefe de Departamento.

 

Artigo 9º – O mandato dos membros eleitos será de 2 (dois) anos, de acordo com o §6º do artigo 54 do Estatuto da Universidade de São Paulo, a contar da primeira reunião após o encerramento dos atuais membros.

Artigo 10º – Os casos omissos nesta Portaria serão resolvidos de plano pelo Chefe do Departamento.

Artigo 11º – Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

São Paulo, 10 de Janeiro de 2022.

 

 

 

 

Prof. Dr. João Batista de Paiva

Chefe do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria

Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo

 

 

Skip to content