(Português) Eleição para Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral

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Comunicado Assistência Acadêmica FO 05/2022

Atendendo a Portaria FO nº 217, de 3 de janeiro de 2022, informamos o resultado da eleição de Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral:

Eleitores: 10

Votos computados: 08

Chefe: Prof. Dr. RAFAEL YAGÜE BALLESTER

Vice-Chefe: Profa. Dra. Josete Barbosa Cruz Meira …………………………………… 08 votos

Brancos: 0

Nulos: 0

O mandato terá início em 03 de fevereiro de 2022.

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2022.


Comunicado Assistência Acadêmica FO 04/2022

Encerrado o prazo previsto no artigo 4º da Portaria FO nº 217, de 3 de janeiro de 2022, sem novas inscrições, informamos que a eleição de Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral, será realizada no dia 3 de fevereiro de 2022, tendo como candidata a chapa:

Chefe: Prof. Dr. RAFAEL YAGÜE BALLESTER

Vice-Chefe: Profa. Dra. Josete Barbosa Cruz Meira

São Paulo, 27 de janeiro de 2022.


Comunicado Assistência Acadêmica FO 03/2022

Atendendo a Portaria FO nº 217, de 3 de janeiro de 2022, informamos que houve a inscrição de uma chapa para eleição de Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral:

Chefe: Prof. Dr. RAFAEL YAGÜE BALLESTER

Vice-Chefe: Profa. Dra. Josete Barbosa Cruz Meira

De acordo com o artigo 4º da referida Portaria, as inscrições continuam abertas de 17 a 26 de janeiro de 2022.

São Paulo, 14 de janeiro de 2022.


PORTARIA FO Nº 217, DE 03 DE JANEIRO DE 2022

Dispõe sobre a eleição para escolha do(a) Chefe e do(a) Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

O Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da Universidade de São Paulo, baixa a seguinte:

PORTARIA

DISPOSIÇOES GERAIS

Artigo 1º– A eleição para escolha do(a) Chefe e Vice-Chefe do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo será realizada mediante sistema de chapas, no dia 03 de fevereiro de 2022, horário de Brasília, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.

Parágrafo único – Nas eleições realizadas eletronicamente durante o período excepcional de prevenção de contágio pela Covid-19 fica dispensada a exigência de disponibilização de votação convencional, conforme art. 4º da Resolução nº 7945, de 27.03.2020.

Artigo 2º – O primeiro turno será realizado das 9h às 12h.

  • . Será considerada eleita a chapa que obtiver maioria absoluta de votos no primeiro turno.
  • . Caso nenhuma das chapas obtenha maioria absoluta no primeiro turno, proceder-se-á a um segundo turno entre as duas mais votadas, considerando-se eleita a que obtiver maioria simples.
  • . Se houver necessidade do segundo turno, ele será realizado no mesmo dia, das 14h às 17h.

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 3º – Os(as) candidatos(as) a Chefe e Vice-Chefe deverão enviar para o e-mail atac.fo@usp.br, a partir 04 de janeiro 2022 até às 17h do dia 13 de janeiro de 2022 o pedido de inscrição das chapas, mediante requerimento assinado por ambos e dirigido à Chefe do Departamento.

  • . As chapas poderão ser compostas por Professores Titulares e Professores Associados, membros do Conselho do Departamento.
  • . A Assistência Acadêmica divulgará, até às 12h do dia 14 de janeiro de 2022, no sítio da Unidade, a lista das chapas que tiverem seus pedidos de inscrição deferidos, assim como as razões de eventual indeferimento.

Artigo 4º – Encerrado o prazo referido no artigo 3º e não havendo pelo menos duas chapas inscritas, haverá um novo prazo para inscrição, de 17 a 26 de janeiro de 2022, nos moldes do estabelecido no caput daquele artigo, hipótese em que poderão ser apresentadas candidaturas compostas também de Professores Doutores, membros do Conselho do Departamento.

Parágrafo único – A Assistência Acadêmica divulgará, até às 12h do dia 27 de janeiro de 2022, no sítio da Unidade, a lista das chapas que tiverem seus pedidos de inscrição deferidos, assim como as razões de eventual indeferimento.

DO COLÉGIO ELEITORAL

Artigo 5º – São eleitores todos os membros do Conselho do Departamento.

  • . O eleitor impedido de votar deverá comunicar o fato, por escrito, à Secretaria do Departamento até o dia 01 de fevereiro de 2022.
  • . O eleitor que dispuser de suplente será por ele substituído, se estiver legalmente afastado ou não puder comparecer por motivo justificado.
  • . O eleitor que não dispuser de suplente e que estiver legalmente afastado de suas funções na Universidade ou não puder comparecer às eleições, por motivo justificado, não será considerado para o cálculo do quórum exigido pelo Estatuto.
  • . O eleitor que não comparecer no primeiro turno e, em razão disso, tiver sido substituído pelo suplente, não poderá votar no turno subsequente, caso este seja realizado.

DA VOTAÇÃO E TOTALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Artigo 6º – A Assistência Técnica Acadêmica encaminhará aos eleitores, no dia da eleição, em seu e-mail institucional, o endereço eletrônico do sistema de votação e a senha de acesso, com a qual o eleitor poderá exercer o seu voto.

Artigo 7º – O sistema eletrônico contabilizará cada voto assegurando-lhe sigilo e inviolabilidade.

DA APURAÇÃO

Artigo 8º – A totalização dos votos da votação eletrônica será divulgada imediatamente após o encerramento das apurações.

Artigo 9º – Os trabalhos de apuração, nos dois turnos, poderão ser acompanhados exclusivamente pelos membros do Conselho do Departamento.

Artigo 10 – Logo após a apuração final, o Presidente da mesa receptora de votos mandará lavrar em ata a hora de abertura e encerramento dos trabalhos, o resultado da eleição e os fatos mais relevantes ocorridos na eleição, a qual deverá ser assinada pelo Presidente e pelos mesários.

Artigo 11 – Caso haja empate entre chapas no segundo turno, serão adotados como critério de desempate, sucessivamente:

I – a mais alta categoria do candidato a Chefe;

ll – a mais alta categoria do candidato a Vice-Chefe;

lll – o maior tempo de serviço docente na USP do candidato a Chefe;

lV – o maior tempo de serviço docente na USP do candidato a Vice-Chefe.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 12 – Finda a apuração, todo o material relativo à eleição será encaminhado à Secretaria do Departamento, que o conservará pelo prazo mínimo de 30 dias.

Artigo 13 – Os casos omissos nesta Portaria serão resolvidos pelo Diretor da Unidade.

Artigo 14 – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua divulgação, revogadas as disposições em contrário.

São Paulo, 03 de janeiro de 2022.

 

 

Prof. Dr. Giulio Gavini

Diretor

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