(Português) Processo Seletivo para Professor Temporário junto ao Departamento de Estomatologia

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EDITAL FO 26/2022 – DOE – SP 15/06/2022, seção I, pág. 289

INDICAÇÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO E DATAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE TÍTULOS E PROVAS VISANDO A CONTRATAÇÃO DE 02 (DOIS) DOCENTES POR PRAZO DETERMINADO, JUNTO AO DEPARTAMENTO DE ESTOMATOLOGIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, aprovou ad referendum do Conselho Técnico e Administrativo, em 13 de junho de 2022, os nomes indicados para compor a Comissão de Seleção para o processo seletivo de títulos e provas visando a contratação de 02 (dois) docentes por prazo determinado, junto ao Departamento de Estomatologia, disciplina de Patologia Oral e Maxilofacial, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, conforme Edital FO nº 24/2022. Como membros titulares os Professores Doutores: Claudio Mendes Pannuti, Professor Associado do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo; Ricardo Raitz, Professor Doutor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Neide Pena Coto, Professora Associada do Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Como membros suplentes, os Professores Doutores: Luciana Corrêa, Professora Associada do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo; Adriana de Oliveira Lira, Professora Doutora da Universidade Cruzeiro do Sul; Ana Estela Haddad, Professora Titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Para presidir os trabalhos, foi indicado o Professor Doutor Claudio Mendes Pannuti. O processo seletivo será realizado no período de 20 a 22 de junho de 2022.

DOE – SP 15/06/2022, seção I, pág. 289

 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE TÍTULOS E PROVAS VISANDO A CONTRATAÇÃO DE 02 (DOIS) DOCENTES POR PRAZO DETERMINADO, JUNTO AO DEPARTAMENTO DE ESTOMATOLOGIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo CONVOCA os candidatas Karin Sá Fernandes, RG 32.796.491-1, Anna Torrezani, RG 29.935.558-5, Fabiana Martins e Martins de Oliveira, RG 15.531.858-5,             Luciana Munhoz, RG 28.419.201-6, Nathalie Pepe Medeiros de Rezende, RG 26.839.590-1, Juliana Bertoldi Franco, RG 29.167.684-4, Camilla Vieira Esteves dos Santos, RG 44948762, inscritas no processo seletivo de títulos e provas visando a contratação de 02 (dois) docentes por prazo determinado, junto ao Departamento de Estomatologia, disciplina de Patologia Oral e Maxilofacial da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, conforme Edital FO nº 24/2022 para o início do concurso, no dia 20 de junho de 2022, às 8 horas, na Sala da Congregação desta Unidade, à Av. Professor Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária – São Paulo/SP, munidos de documento de identidade.


EDITAL FO 24/2022

 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS JUNTO AO DEPARTAMENTO DE ESTOMATOLOGIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

O Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, conforme aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo, em reunião realizada em 26 de maio de 2022, estarão abertas por dez dias, no período das 8h (horário de Brasília) do dia 30 de maio de 2022 às 18h (horário de Brasília) do dia 08 de junho de 2022, as inscrições para o processo seletivo para a contratação de 02 (dois) docente(s) por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), com salário de R$ 2.537,89, referência: mês de março de 2022, com jornada de 12 (doze) horas semanais de trabalho, nos termos da Resolução nº 5.872/10 e alterações posteriores, bem como da Resolução nº 7.354/17 e dos princípios constitucionais, notadamente o da impessoalidade.

  1. Os membros da Comissão de Seleção serão indicados pelo CTA da Faculdade de Odontologia após o término do período de inscrições e de acordo com os termos da Resolução nº 7.354/17.
  2. Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, no período acima indicado, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Odontologia, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:
    1. Documento de identificação (RG, RNE ou passaporte);
    2. CPF (para candidatos brasileiros);
    3. Prova de que é portador do titulo de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.
    4. Comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço.

2.1. Não serão recebidas inscrições pelo correio, e-mail, fax, ou qualquer outro meio.

2.2. No ato da inscrição, os candidatos portadores de necessidades especiais deverão apresentar solicitação para que se providenciem as condições necessárias para a realização das provas.

2.3. Para fins do inciso III, não serão aceitas atas de defesa sem informação sobre homologação quando a concessão do título de Doutor depender dessa providência no âmbito da Instituição de Ensino emissora, ficando o candidato desde já ciente de que neste caso a ausência de comprovação sobre tal homologação implicará o indeferimento de sua inscrição.

2.4. Para fins do inciso IV, ressalvado o disposto no subitem 2.5, serão aceitos como comprovante:

2.4.1. o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;

2.4.2. o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão (https://conectesus.saude.gov.br/home);

2.4.3. o certificado digital de vacinação contra a Covid-19 disponível no aplicativo Poupatempo Digital;

2.4.4. eventuais passaportes da vacina instituídos pelo Poder Público, desde que seja possível verificar sua autenticidade.

2.5. Excepcionalmente, caso o candidato esteja dispensado de receber vacinas contra a Covid-19 por razões médicas, deverá apresentar documentação apta a comprovar a dispensa, a qual será analisada pelas instâncias competentes da Universidade, indeferindo-se a inscrição na hipótese de a documentação não se prestar à dispensa pretendida.

2.6. É de integral responsabilidade do candidato a realização do upload de cada um de seus documentos no campo específico indicado pelo sistema constante do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, ficando o candidato desde já ciente de que a realização de upload de documentos em ordem diversa da ali estabelecida implicará o indeferimento de sua inscrição.

2.7. É de integral responsabilidade do candidato a apresentação de seus documentos em sua inteireza (frente e verso) e em arquivo legível, ficando o candidato desde já ciente de que, se não sanar durante o prazo de inscrições eventual irregularidade de upload de documento incompleto ou ilegível, sua inscrição será indeferida.

2.8. Não será admitida a apresentação extemporânea de documentos pelo candidato, ainda que em grau de recurso.

  1. O processo seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do(s) aprovado(s).
  2. Atribuição da função: o(s) candidato(s) aprovado(s), ao ser(em) contratado(s), deverá(ão) ministrar a(s) seguinte(s) disciplina(s):

I. Patologia Oral e Maxilofacial I

II. Patologia Oral e Maxilofacial II

III. Odontologia para Pacientes Especiais

  1. A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase, na seguinte conformidade:

I. Prova Escrita (peso 2)

II. Prova Didática (peso 3)

5.1. A prova escrita, que versará sobre o programa base do processo seletivo, será realizada de acordo com o disposto no artigo 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.

5.1.1. A Comissão de Seleção organizará uma lista de dez pontos, com base no programa do processo seletivo e dela dará conhecimento aos candidatos, 24 (vinte e quatro) horas antes do sorteio do ponto, sendo permitido exigir-se dos candidatos a realização de outras atividades nesse período.

5.1.2. Sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de cinco horas de duração da prova.

5.1.3. Durante sessenta minutos, após o sorteio, será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos de uso público, não em meio eletrônico, que o candidato tiver levado para o local da prova, do qual não lhe será permitido ausentar-se durante esse período.

5.1.4. As anotações efetuadas durante o período de consulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas em papel rubricado pela Comissão de Seleção e anexadas ao texto final.

5.1.5. A prova, que será lida em sessão pública pelo candidato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos membros da Comissão de Seleção, ao se abrir a sessão;

5.1.6. Cada prova será avaliada pelos membros da Comissão de Seleção, individualmente.

5.2. A prova didática será pública, com a duração mínima de 40 (quarenta) e máxima de 60 (sessenta) minutos, e versará sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art. 137, do Regimento Geral da USP.

5.2.1. A realização da prova didática far-se-á 24 (vinte e quatro) horas após o sorteio do ponto as quais serão de livre disposição do candidato, não se exigindo dele nesse período a realização de outras atividades.

5.2.2. O candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.

5.2.3. O candidato poderá propor substituição dos pontos, imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados, se entender que não pertencem ao programa do processo seletivo, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a procedência da alegação.

5.2.4. Os candidatos que se apresentarem depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas.

5.2.5. Se o número de candidatos o exigir, eles serão divididos em grupos de no máximo três, observada a ordem de inscrição, para fins de sorteio e realização da prova.

5.2.6. Quando atingido o 60º (sexagésimo) minuto de prova, a Comissão de Seleção deverá interromper o candidato.

5.2.7. Se a exposição do candidato encerrar-se aquém do 40º minuto de prova, deverão os examinadores conferir nota zero ao candidato na respectiva prova.

5.2.8. As notas da prova didática serão atribuídas após o término das provas de todos os candidatos.

  1. Os pesos das provas são os mesmos estabelecidos no Regimento da Faculdade de Odontologia e, para o cálculo da média individual, a soma dos pesos será o quociente de divisão.
  2. Serão considerados habilitados os candidatos que alcançarem, da maioria dos examinadores, nota mínima sete.
  3. A Comissão de Seleção deve definir o primeiro colocado pela maioria das indicações dos membros da Comissão. Excluído o primeiro colocado, a Comissão deverá, dentre os candidatos remanescentes, escolher o segundo colocado pela maioria das indicações de seus membros, e assim, sucessivamente.
  4. Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá ao desempate com base na média global obtida por cada candidato.
  5. O programa base do processo seletivo será o seguinte:

I. Doenças imunomediadas de interesse odontológico.

II. Distúrbios do desenvolvimento dentários.

III. Atendimento odontológico do paciente vivendo com HIV/AIDS.

IV. Aspectos odontológicos do paciente com Diabetes mellitus.

V. Complicações odontológicas da radioterapia em cabeça e pescoço.

VI. Atendimento odontológico do paciente com paralisia cerebral.

VII. Síndromes de malformação de interesse odontológico.

VIII. Manejo odontológico de pacientes com doenças cardio vasculares.

IX. Carcinoma epidermoide oral e maxilofacial.

X. Lesões da mucosa bucal causadas por agentes biológicos.

  1. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento do andamento do processo seletivo, por meio de acesso ao link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, à página institucional da Faculdade de Odontologia e às publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
  2. O não comparecimento do candidato às provas programadas implicará automaticamente sua desistência do processo seletivo.

12.1. Nos termos do art. 5º da Portaria GR 7687/2021, é obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade, ficando eliminados os candidatos que não atenderem a essa exigência.

  1. O relatório da Comissão de Seleção será apreciado pelo CTA da Faculdade de Odontologia, para fins de homologação, após exame formal.
  2. A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31/08/2023, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.
  3. Os docentes contratados por prazo determinado ficarão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social – RGPS.
  4. São condições de admissão:

I. Estar apto no exame médico pré-admissional realizado pela USP;

II. Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública;

III. No caso de candidato estrangeiro aprovado no processo seletivo e convocado para contratação, apresentar visto temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.

Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da Faculdade de Odontologia da USP, à Av. Prof. Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária – São Paulo/SP, tels. (11) 3091.7866 e 7862 e-mail atac.fo@usp.br.

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