A formação humanística é essencial para o profissional de saúde; sua atuação e relações com outros seres humanos propiciarão inúmeras situações interpessoais, exigindo preparo em áreas das ciências humanas, como, por exemplo, a sociologia e a psicologia. O conhecimento científico trará a evolução do aluno para que ele adquira habilidades e comportamento que permitam decidir e atuar com segurança e propriedade na prevenção e tratamento das doenças buco maxilofaciais e na promoção da saúde. A formação do cirurgião-dentista exige a contribuição de diferentes áreas de conhecimento. É constituída de conteúdos básicos e profissionalizantes que devem ser ensinados com enfoque unificador. Os dois cursos oferecidos, o integral com duração de 10 semestres e o noturno com duração de 12 semestres, possuem carga horária de 5265 horas.

A formação humanística é essencial para o profissional de saúde; sua atuação e relações com outros seres humanos propiciarão inúmeras situações interpessoais, exigindo preparo em áreas das ciências humanas, como, por exemplo, a sociologia e a psicologia.

O conhecimento científico trará a evolução do aluno para que ele adquira habilidades e comportamento que permitam decidir e atuar com segurança e propriedade na prevenção e tratamento das doenças buco maxilofaciais e na promoção da saúde.

A formação do cirurgião-dentista exige a contribuição de diferentes áreas de conhecimento. É constituída de conteúdos básicos e profissionalizantes que devem ser ensinados com enfoque unificador. Os dois cursos oferecidos, o integral com duração de 10 semestres e o noturno com duração de 12 semestres, possuem carga horária de 5265 horas.