Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Marcelo de Gusmão Paraíso Cavacanti O Laboratório de Imagem em 3D (LABI-3D) da FOUSP foi criado em abril de 2001. Neste Laboratório, são realizadas diversas pesquisas em tomografia computadorizada envolvendo o complexo dentomaxilofacial. No LABI-3D, diversos projetos de pesquisa são desenvolvidos com fomento da FAPESP e CNPq. O Laboratório conta com programas de imagens volumétricas como Vitrea (programa que representa o que é de mais moderno e versátil em imagens volumétricas e reconstrução em 3D), Imaging Studio e Xoran, como também workstations com grande capacidade para o pós-processamento dessas imagens. Esses programas, associados aos hardwares, permitem simultaneamente a reconstrução volumétrica a partir de tomografia computadorizada (TC), criação de volume e visualização da reconstrução em 3D. As linhas de pesquisa consistem em estudos da tomografia computadoriza multislice e por feixe cônico nas áreas de Traumatologia Dentomaxilofacial, Patologia, Implantodontia, Anomalias Craniofaciais de Desenvolvimento, Odontologia Forense, Ortodontia, Endodontia e Periodontia. Diversos protocolos de pós-processamento de imagens são desenvolvidos no LABI-3D. Nesse Laboratório, trabalham alunos de Iniciação Cientifica, Mestrado e Doutorado, Pós-Doutorado bolsistas FAPESP, CAPES e CNPq, além de professores e pesquisadores colaboradores de outras instituições de ensino e pesquisa. Inúmeros trabalhos são publicados em renomados periódicos no Brasil e no exterior. Até 2010, foram publicados 82 trabalhos completos, sendo 53 destes em revistas no exterior. O LABI-3D é referência nacional e internacional no estudo da tomografia computadorizada na Odontologia.      

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Marcelo de Gusmão Paraíso Cavacanti

O Laboratório de Imagem em 3D (LABI-3D) da FOUSP foi criado em abril de 2001. Neste Laboratório, são realizadas diversas pesquisas em tomografia computadorizada envolvendo o complexo dentomaxilofacial.

No LABI-3D, diversos projetos de pesquisa são desenvolvidos com fomento da FAPESP e CNPq. O Laboratório conta com programas de imagens volumétricas como Vitrea (programa que representa o que é de mais moderno e versátil em imagens volumétricas e reconstrução em 3D), Imaging Studio e Xoran, como também workstations com grande capacidade para o pós-processamento dessas imagens. Esses programas, associados aos hardwares, permitem simultaneamente a reconstrução volumétrica a partir de tomografia computadorizada (TC), criação de volume e visualização da reconstrução em 3D.

As linhas de pesquisa consistem em estudos da tomografia computadoriza multislice e por feixe cônico nas áreas de Traumatologia Dentomaxilofacial, Patologia, Implantodontia, Anomalias Craniofaciais de Desenvolvimento, Odontologia Forense, Ortodontia, Endodontia e Periodontia. Diversos protocolos de pós-processamento de imagens são desenvolvidos no LABI-3D. Nesse Laboratório, trabalham alunos de Iniciação Cientifica, Mestrado e Doutorado, Pós-Doutorado bolsistas FAPESP, CAPES e CNPq, além de professores e pesquisadores colaboradores de outras instituições de ensino e pesquisa. Inúmeros trabalhos são publicados em renomados periódicos no Brasil e no exterior. Até 2010, foram publicados 82 trabalhos completos, sendo 53 destes em revistas no exterior. O LABI-3D é referência nacional e internacional no estudo da tomografia computadorizada na Odontologia.

 

 

 

Skip to content