A disciplina de Odontopediatria visa orientar os alunos a desenvolver habilidades técnico-científicas para que possam atuar no atendimento odontológico de bebês, crianças e adolescentes. Ao final do curso, os alunos serão capazes de avaliar os pacientes na sua integralidade, se preocupando em oferecer informações educativas em saúde oral para os respectivos responsáveis, bem como realizar procedimentos preventivos e reabilitadores.   Programa de Atualização Ouvinte em Odontopediatria - (atuando junto com os alunos de graduação) Pré-requisito: Cirurgião-Dentista O Estágio Ouvinte tem como objetivo acompanhar as aulas teóricas, atividades laboratoriais e clínicas na Disciplina de Odontopediatria do Curso de Graduação Diurno e/ ou Noturno na Disciplina de Clínica Infantil ODO 0502. Na clinica Infantil de Odontopediatria da Fousp, os alunos são  orientados a acompanhar o desenvolvimento do plano de tratamento de cada paciente estabelecido pelo professor responsável. Este acompanhamento clínico proporciona um contato com técnicas operatórias e restauradoras e materiais dentários inseridos numa filosofia de tratamento direcionada para o aprimoramento de uma odontologia promotora de saúde bucal.  

A disciplina de Odontopediatria visa orientar os alunos a desenvolver habilidades técnico-científicas para que possam atuar no atendimento odontológico de bebês, crianças e adolescentes. Ao final do curso, os alunos serão capazes de avaliar os pacientes na sua integralidade, se preocupando em oferecer informações educativas em saúde oral para os respectivos responsáveis, bem como realizar procedimentos preventivos e reabilitadores.

 

Programa de Atualização Ouvinte em Odontopediatria – (atuando junto com os alunos de graduação)

Pré-requisito: Cirurgião-Dentista

O Estágio Ouvinte tem como objetivo acompanhar as aulas teóricas, atividades laboratoriais e clínicas na Disciplina de Odontopediatria do Curso de Graduação Diurno e/ ou Noturno na Disciplina de Clínica Infantil ODO 0502.

Na clinica Infantil de Odontopediatria da Fousp, os alunos são  orientados a acompanhar o desenvolvimento do plano de tratamento de cada paciente estabelecido pelo professor responsável. Este acompanhamento clínico proporciona um contato com técnicas operatórias e restauradoras e materiais dentários inseridos numa filosofia de tratamento direcionada para o aprimoramento de uma odontologia promotora de saúde bucal.