Objetivo: A Disciplina visa a fornecer aos alunos, conhecimentos sobre os aspectos morais, sociais e legais do exercício da Odontologia. No campo da Ética, a partir do estudo do Código de Ética Odontológica, é aprofundada a discussão de problemas éticos decorrentes seja da evolução dos conhecimentos técnicos, seja das novas modalidades de prestação de serviços; no campo legal, o estudo da legislação odontológica e do seu Finalmente, no campo social, a disciplina objetiva, complementando os campos éticos e legais, formar profissionais com uma visão social abrangente que lhes possibilite desempenhar adequadamente o seu papel profissional na sociedade. Visa fornecer aos alunos conhecimentos sobre os aspectos morais, sociais e legais do exercício da Odontologia. Programa resumido: A disciplina de Deontologia objetiva capacitar o futuro cirurgião-dentista a desempenhar o seu papel profissional, sob um duplo aspecto: ético e legal. Para atender a esse objetivo, o corpo discente recebe informações teóricas sobre o conteúdo do Código de Ética Odontológica e da legislação que incide sobre o exercício da Odontologia, aprofundando o seu conhecimento em aulas práticas com pequenos grupos, para possibilitar a formação de uma visão crítica acerca dos contextos sócio-econômico, cultural, ético e legal em que irão desempenhar suas atividades.    Professores responsáveis: Prof. Dr. Rogério Nogueira de Oliveira Prof. Dr. Luiz Eugênio Nigro Mazzilli Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani    

Objetivo: A Disciplina visa a fornecer aos alunos, conhecimentos sobre os aspectos morais, sociais e legais do exercício da Odontologia. No campo da Ética, a partir do estudo do Código de Ética Odontológica, é aprofundada a discussão de problemas éticos decorrentes seja da evolução dos conhecimentos técnicos, seja das novas modalidades de prestação de serviços; no campo legal, o estudo da legislação odontológica e do seu Finalmente, no campo social, a disciplina objetiva, complementando os campos éticos e legais, formar profissionais com uma visão social abrangente que lhes possibilite desempenhar adequadamente o seu papel profissional na sociedade. Visa fornecer aos alunos conhecimentos sobre os aspectos morais, sociais e legais do exercício da Odontologia.

Programa resumido: A disciplina de Deontologia objetiva capacitar o futuro cirurgião-dentista a desempenhar o seu papel profissional, sob um duplo aspecto: ético e legal.
Para atender a esse objetivo, o corpo discente recebe informações teóricas sobre o conteúdo do Código de Ética Odontológica e da legislação que incide sobre o exercício da Odontologia, aprofundando o seu conhecimento em aulas práticas com pequenos grupos, para possibilitar a formação de uma visão crítica acerca dos contextos sócio-econômico, cultural, ético e legal em que irão desempenhar suas atividades.

  

Professores responsáveis:
Prof. Dr. Rogério Nogueira de Oliveira

Prof. Dr. Luiz Eugênio Nigro Mazzilli

Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic

Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani