A pesquisa científica está sendo valorizada nos cursos de educação superior em diversas universidades. O espaço reservado a essa temática tem sido considerado um lugar em que se vivencia a cultura universal e que tem por finalidade o ensino, a pesquisa e a extensão, sendo organizada para a formação de profissionais que atuarão na sociedade. O principal objetivo da disciplina é fornecer aos alunos fundamentação científica para a realização de trabalhos de pesquisa em Odontologia. Proporcionar informações relativas à conceituação de ciência e seus objetivos. Propiciar conhecimento da relação da produção do conhecimento científico e o contexto histórico e social. Desenvolver através de atividades práticas, habilidades para a pesquisa em geral e na área odontológica, em particular. Desenvolver o sentido de crítica, objetividade.   Disciplina: Metodologia Científica Carga horária: 60 horas, 4 créditos   Professores responsáveis: Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic Prof. Dr. Edgard Michel Crosato      

A pesquisa científica está sendo valorizada nos cursos de educação superior em diversas universidades. O espaço reservado a essa temática tem sido considerado um lugar em que se vivencia a cultura universal e que tem por finalidade o ensino, a pesquisa e a extensão, sendo organizada para a formação de profissionais que atuarão na sociedade.

O principal objetivo da disciplina é fornecer aos alunos fundamentação científica para a realização de trabalhos de pesquisa em Odontologia. Proporcionar informações relativas à conceituação de ciência e seus objetivos. Propiciar conhecimento da relação da produção do conhecimento científico e o contexto histórico e social. Desenvolver através de atividades práticas, habilidades para a pesquisa em geral e na área odontológica, em particular. Desenvolver o sentido de crítica, objetividade.

 

Disciplina: Metodologia Científica

Carga horária: 60 horas, 4 créditos

 

Professores responsáveis:

Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic

Prof. Dr. Edgard Michel Crosato