Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsáveis: Prof. Dr. Reinaldo Brito e Dias e Profa. Dra. Neide Pena Coto A Clinica de Odontologia do Esporte é um Serviço Especializado no atendimento a atletas em suas modalidades: amadores, performance e alta performance. Sua atuação é voltada para o diagnóstico e tratamento dos problemas bucais que podem acometer o esportista, bem como oferecer proteção contra traumas bucomaxilofaciais confeccionando-se protetores bucais e faciais individualizados. Orienta quanto aos cuidados com a saúde bucal e sua intercorrência na saúde geral, observa os cuidados com a prescrição e uso de fármacos e suas relações com o doping. Seus profissionais, por meio de uma visão holística, desenvolvem pesquisas com parceiros de profissões afins como  medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, educação física, farmácia e bioquímica entre outras.   Este intercâmbio científico  se processa através do  Laboratório de Pesquisa em Odontologia do Esporte e Biomecânica - LAPOEBI -  que integra e prepara os Cirurgiões Dentistas que atuam em nossa Clínica.      

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsáveis: Prof. Dr. Reinaldo Brito e Dias e Profa. Dra. Neide Pena Coto

A Clinica de Odontologia do Esporte é um Serviço Especializado no atendimento a atletas em suas modalidades: amadores, performance e alta performance. Sua atuação é voltada para o diagnóstico e tratamento dos problemas bucais que podem acometer o esportista, bem como oferecer proteção contra traumas bucomaxilofaciais confeccionando-se protetores bucais e faciais individualizados. Orienta quanto aos cuidados com a saúde bucal e sua intercorrência na saúde geral, observa os cuidados com a prescrição e uso de fármacos e suas relações com o doping. Seus profissionais, por meio de uma visão holística, desenvolvem pesquisas com parceiros de profissões afins como  medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, educação física, farmácia e bioquímica entre outras.

 

Este intercâmbio científico  se processa através do  Laboratório de Pesquisa em Odontologia do Esporte e Biomecânica – LAPOEBI –  que integra e prepara os Cirurgiões Dentistas que atuam em nossa Clínica.

 

 

 

Skip to content