Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Laboratório Edmir Matson foi criado em 2002. As linhas de pesquisa nele desenvolvidas, de cunho biológico, analisam os efeitos da fototerapia com laser em baixa intensidade sobre células e tecidos, e a citotoxicidade de materiais odontológicos e fitoterápicos. Utilizado por pesquisadores de todas as categorias acadêmicas - alunos de graduação em estágios de iniciação científica, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e docentes - dos diversos departamentos da FOUSP, com ênfase àqueles do Departamento de Dentística -, o laboratório conta com uma técnica contratada pela FOUSP e uma técnica de nível superior que recebe Bolsa de Apoio Técnico do CNPq. Foram realizadas, desde sua criação, diversas pesquisas com verbas obtidas de agências de fomento, como FAPESP, Capes e CNPq, na forma de bolsas ou de auxílios à pesquisa. Foram 25 projetos desenvolvidos cujas pesquisas geraram mais de 50 publicações em revistas internacionais e nacionais, cerca de 15 teses de mestrado e de doutorado, dezenas de apresentações em congressos científicos internacionais e nacionais e diversos prêmios de pesquisa. Recentemente, o Laboratório tem focado suas pesquisas no estudo de células-tronco oriundas de polpas dentárias humanas.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Laboratório Edmir Matson foi criado em 2002. As linhas de pesquisa nele desenvolvidas, de cunho biológico, analisam os efeitos da fototerapia com laser em baixa intensidade sobre células e tecidos, e a citotoxicidade de materiais odontológicos e fitoterápicos.

Utilizado por pesquisadores de todas as categorias acadêmicas – alunos de graduação em estágios de iniciação científica, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e docentes – dos diversos departamentos da FOUSP, com ênfase àqueles do Departamento de Dentística -, o laboratório conta com uma técnica contratada pela FOUSP e uma técnica de nível superior que recebe Bolsa de Apoio Técnico do CNPq.

Foram realizadas, desde sua criação, diversas pesquisas com verbas obtidas de agências de fomento, como FAPESP, Capes e CNPq, na forma de bolsas ou de auxílios à pesquisa. Foram 25 projetos desenvolvidos cujas pesquisas geraram mais de 50 publicações em revistas internacionais e nacionais, cerca de 15 teses de mestrado e de doutorado, dezenas de apresentações em congressos científicos internacionais e nacionais e diversos prêmios de pesquisa. Recentemente, o Laboratório tem focado suas pesquisas no estudo de células-tronco oriundas de polpas dentárias humanas.

Skip to content