Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga Os projetos desenvolvidos no Laboratório de Compósitos envolvem a caracterização de compósitos restauradores comerciais através da análise de suas propriedades fisico-químicas e de avaliações de desempenho e durabilidade in vitro. Compósitos experimentais também são formulados e testados com o objetivo de identificar o papel de componentes específicos no comportamento desses materiais. Diversos projetos são desenvolvidos em colaboração com outros centros de pesquisa nacionais e internacionais, além de colaborações com a indústria de materiais odontológicos. Dentre os equipamentos disponíveis no laboratório, encontra-se um espectrômetro FT-IR (adquirido com recursos da FAPESP) usado para caracterização de materiais e determinação do grau de conversão em polímeros e compósitos resinosos. O Laboratório de Compósitos é coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga, Professor Titular do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral, e conta com a participação de alunos de Iniciação Científica e Pós-Graduação, além de pesquisadores realizando projetos em nível de pós-doutorado.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga

Os projetos desenvolvidos no Laboratório de Compósitos envolvem a caracterização de compósitos restauradores comerciais através da análise de suas propriedades fisico-químicas e de avaliações de desempenho e durabilidade in vitro. Compósitos experimentais também são formulados e testados com o objetivo de identificar o papel de componentes específicos no comportamento desses materiais.

Diversos projetos são desenvolvidos em colaboração com outros centros de pesquisa nacionais e internacionais, além de colaborações com a indústria de materiais odontológicos. Dentre os equipamentos disponíveis no laboratório, encontra-se um espectrômetro FT-IR (adquirido com recursos da FAPESP) usado para caracterização de materiais e determinação do grau de conversão em polímeros e compósitos resinosos. O Laboratório de Compósitos é coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga, Professor Titular do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral, e conta com a participação de alunos de Iniciação Científica e Pós-Graduação, além de pesquisadores realizando projetos em nível de pós-doutorado.

Skip to content