Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Victor Elias Arana-Chavez Contato: bioteriodafo@usp.br Sediado nas dependências do Laboratório de Biologia Oral (LBO), este biotério foi cadastrado e aprovado pela PRP em 2009 e é re-credenciado anualmente. Está também credenciado junto ao CONCEA. O Biotério da FO é classificado como Nível I de Biossegurança Animal (baixo risco individual e comunitário, autorizado para o alojamento e uso de animais convencionais). O Biotério da FO mantém somente pequenos roedores (ratos, camundongos e hamsters), apenas pelo período de experimentação. Possui três salas para ratos e uma para camundongos, cada uma delas com “racks” ventilados com mini-isoladores (gaiolas), os quais evitam o mau odor característico dos biotérios com gaiolas convencionais. Possui também duas salas de lavagem de gaiolas e uma sala de estocagem de ração e maravalha. Adjacente ao biotério existe o Centro Cirúrgico e de Coleta de Amostras do LBO, equipado com microscópio cirúrgico que permite procedimentos na cavidade oral de roedores, além de balança para pesagem dos animais, capela de exaustão e forno de microondas de laboratório para a fixação de espécimes para os diversos tipos de microscopia. Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00 Telefone de Contato: 3091-7840 ramal 232  

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Victor Elias Arana-Chavez
Contato: bioteriodafo@usp.br

Sediado nas dependências do Laboratório de Biologia Oral (LBO), este biotério foi cadastrado e aprovado pela PRP em 2009 e é re-credenciado anualmente. Está também credenciado junto ao CONCEA. O Biotério da FO é classificado como Nível I de Biossegurança Animal (baixo risco individual e comunitário, autorizado para o alojamento e uso de animais convencionais).

O Biotério da FO mantém somente pequenos roedores (ratos, camundongos e hamsters), apenas pelo período de experimentação. Possui três salas para ratos e uma para camundongos, cada uma delas com “racks” ventilados com mini-isoladores (gaiolas), os quais evitam o mau odor característico dos biotérios com gaiolas convencionais. Possui também duas salas de lavagem de gaiolas e uma sala de estocagem de ração e maravalha.

Adjacente ao biotério existe o Centro Cirúrgico e de Coleta de Amostras do LBO, equipado com microscópio cirúrgico que permite procedimentos na cavidade oral de roedores, além de balança para pesagem dos animais, capela de exaustão e forno de microondas de laboratório para a fixação de espécimes para os diversos tipos de microscopia.

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00

Telefone de Contato: 3091-7840 ramal 232

 

Skip to content