Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Fausto Medeiros Mendes No Laboratório de Apoio à Pesquisa em Odontopediatria realiza-se o preparo de espécimes para pesquisas de prevenção de lesões de cárie, estudos sobre etiologia, diagnóstico e prevenção da erosão dentária, estudos de diagnóstico de cárie e exames de microscopia para a validação de testes de diagnóstico de cárie, preparo de espécimes e corpos de prova para trabalhos de testes mecânicos de materiais odontológicos utilizados em odontopediatria. O Laboratório também serve de apoio a pesquisas clínicas sobre controle comportamental nos pacientes infantis, repercussões provocadas pelos traumatismos dentais, pesquisas clínicas de técnicas restauradoras minimamente invasivas e estudos clínicos de diagnóstico e prevenção da cárie dentária e erosão. Durante o ano de 2010, foram desenvolvidas 14 pesquisas no Laboratório.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Fausto Medeiros Mendes

No Laboratório de Apoio à Pesquisa em Odontopediatria realiza-se o preparo de espécimes para pesquisas de prevenção de lesões de cárie, estudos sobre etiologia, diagnóstico e prevenção da erosão dentária, estudos de diagnóstico de cárie e exames de microscopia para a validação de testes de diagnóstico de cárie, preparo de espécimes e corpos de prova para trabalhos de testes mecânicos de materiais odontológicos utilizados em odontopediatria.

O Laboratório também serve de apoio a pesquisas clínicas sobre controle comportamental nos pacientes infantis, repercussões provocadas pelos traumatismos dentais, pesquisas clínicas de técnicas restauradoras minimamente invasivas e estudos clínicos de diagnóstico e prevenção da cárie dentária e erosão. Durante o ano de 2010, foram desenvolvidas 14 pesquisas no Laboratório.

Skip to content