Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani O Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense (OFLab) realiza perícias nas áreas criminal, civil e administrativa. A partir de solicitações dos diversos setores da sociedade, Institutos Médicos Legais (IMLs), Delegacias Especializadas (Mulher), Juizado da Infância e Juventude, o Laboratório presta assessoria, confeccionando laudos, pareceres e emitindo considerações técnicas a consultas realizadas nas várias áreas da Odontologia Legal. Possui, ainda, um setor de registro de imagens científicas com finalidade pericial, destacando-se a macrofotografia. Outras áreas de atuação do OFLab são a pesquisa e o ensino, com foco no desenvolvimento de atividades de capacitação técnica e formação pericial para grupos de especialistas, pós-graduandos e odontolegistas, além de fornecer orientações para profissionais que atuam na atividade forense. Os trabalhos desenvolvidos são gratuitos e integram as atividades de prestação de serviços do Departamento de Odontologia Social da FOUSP à comunidade. Em 2010, foram desenvolvidos oito trabalhos no OFLab: dois de mestrado, três de doutorado e três iniciações científicas. Clique aqui para acessar o site.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani

O Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense (OFLab) realiza perícias nas áreas criminal, civil e administrativa. A partir de solicitações dos diversos setores da sociedade, Institutos Médicos Legais (IMLs), Delegacias Especializadas (Mulher), Juizado da Infância e Juventude, o Laboratório presta assessoria, confeccionando laudos, pareceres e emitindo considerações técnicas a consultas realizadas nas várias áreas da Odontologia Legal. Possui, ainda, um setor de registro de imagens científicas com finalidade pericial, destacando-se a macrofotografia.

Outras áreas de atuação do OFLab são a pesquisa e o ensino, com foco no desenvolvimento de atividades de capacitação técnica e formação pericial para grupos de especialistas, pós-graduandos e odontolegistas, além de fornecer orientações para profissionais que atuam na atividade forense.

Os trabalhos desenvolvidos são gratuitos e integram as atividades de prestação de serviços do Departamento de Odontologia Social da FOUSP à comunidade. Em 2010, foram desenvolvidos oito trabalhos no OFLab: dois de mestrado, três de doutorado e três iniciações científicas.

Clique aqui para acessar o site.

Skip to content