Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Rogério Nogueira de Lima O Laboratório de Pesquisa Profa. Dra. Hilda Ferreira Cardozo, foi pensado como um espaço de reflexão e desenvolvimento de estudos para atender as demandas da sociedade em consonância com as da pós-graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). A Profa. Dra. Hilda Ferreira Cardozo graduou-se nesta casa em 1977, estabelecendo a partir dos seus trabalhos de Mestrado (1990) e de Doutorado (1993) a linha de pesquisa de Avaliação do Dano Corporal na FOUSP. Foi pioneira em nosso Departamento a realizar Pós-Doutoramento permanecendo entre os anos de 1997 a 1999 na Universita degli Studi di Padova, Itália, onde apresentou a Tese Avaliação do Dano em Lesões do Complexo Maxilo-Mandibular em Crianças. Sua morte precoce em 2009 impediu-nos de conhecer todo seu potencial criativo e cientifico, mas que com esta homenagem esperamos manter sua memória viva e darmos seguimento aos seus estudos. Espaço instituído a partir de 2002 como Laboratório de DNA Forense, contou em sua estruturação com recursos da FAPESP, e viabilizou o desenvolvimento inúmeras pesquisas (iniciações científicas, dissertações e teses) e artigos. A vertente de DNA Forense permanece ativa, entretanto, pela dinâmica dos conhecimentos houve a incorporação de outras áreas de pesquisa. Assim, atualmente além dos estudos de DNA Forense, também se desenvolve a linha de pesquisa de Antropologia, perícias e bioética com os projetos: Antropologia Física e Aspectos Anatômicos da População Brasileira & Valoração do Dano Pessoal e suas Implicações Periciais.  

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsável: Prof. Dr. Rogério Nogueira de Lima

O Laboratório de Pesquisa Profa. Dra. Hilda Ferreira Cardozo, foi pensado como um espaço de reflexão e desenvolvimento de estudos para atender as demandas da sociedade em consonância com as da pós-graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP).

A Profa. Dra. Hilda Ferreira Cardozo graduou-se nesta casa em 1977, estabelecendo a partir dos seus trabalhos de Mestrado (1990) e de Doutorado (1993) a linha de pesquisa de Avaliação do Dano Corporal na FOUSP. Foi pioneira em nosso Departamento a realizar Pós-Doutoramento permanecendo entre os anos de 1997 a 1999 na Universita degli Studi di Padova, Itália, onde apresentou a Tese Avaliação do Dano em Lesões do Complexo Maxilo-Mandibular em Crianças. Sua morte precoce em 2009 impediu-nos de conhecer todo seu potencial criativo e cientifico, mas que com esta homenagem esperamos manter sua memória viva e darmos seguimento aos seus estudos.

Espaço instituído a partir de 2002 como Laboratório de DNA Forense, contou em sua estruturação com recursos da FAPESP, e viabilizou o desenvolvimento inúmeras pesquisas (iniciações científicas, dissertações e teses) e artigos. A vertente de DNA Forense permanece ativa, entretanto, pela dinâmica dos conhecimentos houve a incorporação de outras áreas de pesquisa.

Assim, atualmente além dos estudos de DNA Forense, também se desenvolve a linha de pesquisa de Antropologia, perícias e bioética com os projetos: Antropologia Física e Aspectos Anatômicos da População Brasileira & Valoração do Dano Pessoal e suas Implicações Periciais.

 

Skip to content