FO – Faculdade de Odontologia - Faculdade de Odontologia da (USP) Universidade de São Paulo

Comissão de Direitos Humanos da FOUSP

 

A Comissão dos Direitos Humanos foi criada pelo Diretor, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge, em 6 de março de 2015, através da Portaria nº 05/2015, com o objetivo de ser uma referência comum para a busca da superação de situações de iniquidade, exclusão, discriminação ou estigmatização de indivíduos e coletividades.

Além de apurar tais casos, a comissão deve elaborar relatórios parciais ou finais dirigidos ao Diretor, para medidas cabíveis, como a abertura de processo de sindicância, quando necessário. Todos os membros da comissão solidariamente  participam do processo de apuração dos casos.

A Comissão tem também como missão acolher as vítimas, preservando sua identidade, bem como a do denunciado, podendo se tratar de alunos, funcionários e professores. Afora isso, ela deve gerar práticas educativas, através de palestras e divulgação de orientações de como proceder em casos de violação dos direitos, bem como os deveres da comunidade.

Para denunciar qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos, a Diretoria disponibiliza o email exclusivo direitoshumanosfo@usp.br, em que qualquer indivíduo pode utilizar em caráter de extrema confidenciabilidade para averiguações.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe
 
Desenvolvido por USP Mídias Online