A Liga Interdisciplinar de Implantodontia, conhecida como LII, está dentre as ligas mais recentes da FOUSP. Foi fundada em 2009, com o principal objetivo de congregar os alunos de graduação em Odontologia ao universo da implantodontia, visando aproximá-los da prática clínica e laboratorial, encurtando, assim, a distância entre a graduação e a especialidade. A LII é uma organização não-governamental pertencente à diretoria científica do Centro Acadêmico XXV de Janeiro, coordenada pelas disciplinas de Cirurgia e Prótese Buco Maxilo Facial, ambas do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco Maxilo Facial; de Prótese, do Departamento de Prótese; e de Periodontia e Clínica Integrada, ambas pertencentes ao Departamento de Estomatologia. A grade curricular está composta por quatro módulos: Introdutório, Planejamento, Cirúrgico e Protético. Os módulos são compostos por palestras, ministradas por grandes nomes da Odontologia, aulas práticas e cirurgia ao vivo. Os integrantes da LII também possuem a oportunidade de auxiliar em cirurgias que ocorrem no CEPI- Centro de Excelência em Prótese e Implantes, e também de desenvolver projetos de pesquisa na área de Implantodontia. Para ser um integrante da LII, é necessário participar do curso introdutório que ocorre todos os anos no Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia (CUBO), além de prestar uma prova. Para dúvidas e mais informações, mande um email para lii.fousp@yahoo.com.br

A Liga Interdisciplinar de Implantodontia, conhecida como LII, está dentre as ligas mais recentes da FOUSP. Foi fundada em 2009, com o principal objetivo de congregar os alunos de graduação em Odontologia ao universo da implantodontia, visando aproximá-los da prática clínica e laboratorial, encurtando, assim, a distância entre a graduação e a especialidade.

A LII é uma organização não-governamental pertencente à diretoria científica do Centro Acadêmico XXV de Janeiro, coordenada pelas disciplinas de Cirurgia e Prótese Buco Maxilo Facial, ambas do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco Maxilo Facial; de Prótese, do Departamento de Prótese; e de Periodontia e Clínica Integrada, ambas pertencentes ao Departamento de Estomatologia.

A grade curricular está composta por quatro módulos: Introdutório, Planejamento, Cirúrgico e Protético. Os módulos são compostos por palestras, ministradas por grandes nomes da Odontologia, aulas práticas e cirurgia ao vivo. Os integrantes da LII também possuem a oportunidade de auxiliar em cirurgias que ocorrem no CEPI- Centro de Excelência em Prótese e Implantes, e também de desenvolver projetos de pesquisa na área de Implantodontia.

Para ser um integrante da LII, é necessário participar do curso introdutório que ocorre todos os anos no Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia (CUBO), além de prestar uma prova.

Para dúvidas e mais informações, mande um email para lii.fousp@yahoo.com.br

Skip to content