Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Liga Interdisciplinar de Implantodontia, conhecida como LII, está dentre as ligas mais recentes da FOUSP. Foi fundada em 2009, com o principal objetivo de congregar os alunos de graduação em Odontologia ao universo da implantodontia, visando aproximá-los da prática clínica e laboratorial, encurtando, assim, a distância entre a graduação e a especialidade. A LII é uma organização não-governamental pertencente à diretoria científica do Centro Acadêmico XXV de Janeiro, coordenada pelas disciplinas de Cirurgia e Prótese Buco Maxilo Facial, ambas do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco Maxilo Facial; de Prótese, do Departamento de Prótese; e de Periodontia e Clínica Integrada, ambas pertencentes ao Departamento de Estomatologia. A grade curricular está composta por quatro módulos: Introdutório, Planejamento, Cirúrgico e Protético. Os módulos são compostos por palestras, ministradas por grandes nomes da Odontologia, aulas práticas e cirurgia ao vivo. Os integrantes da LII também possuem a oportunidade de auxiliar em cirurgias que ocorrem no CEPI- Centro de Excelência em Prótese e Implantes, e também de desenvolver projetos de pesquisa na área de Implantodontia. Para ser um integrante da LII, é necessário participar do curso introdutório que ocorre todos os anos no Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia (CUBO), além de prestar uma prova. Para dúvidas e mais informações, mande um email para lii.fousp@yahoo.com.br

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Liga Interdisciplinar de Implantodontia, conhecida como LII, está dentre as ligas mais recentes da FOUSP. Foi fundada em 2009, com o principal objetivo de congregar os alunos de graduação em Odontologia ao universo da implantodontia, visando aproximá-los da prática clínica e laboratorial, encurtando, assim, a distância entre a graduação e a especialidade.

A LII é uma organização não-governamental pertencente à diretoria científica do Centro Acadêmico XXV de Janeiro, coordenada pelas disciplinas de Cirurgia e Prótese Buco Maxilo Facial, ambas do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco Maxilo Facial; de Prótese, do Departamento de Prótese; e de Periodontia e Clínica Integrada, ambas pertencentes ao Departamento de Estomatologia.

A grade curricular está composta por quatro módulos: Introdutório, Planejamento, Cirúrgico e Protético. Os módulos são compostos por palestras, ministradas por grandes nomes da Odontologia, aulas práticas e cirurgia ao vivo. Os integrantes da LII também possuem a oportunidade de auxiliar em cirurgias que ocorrem no CEPI- Centro de Excelência em Prótese e Implantes, e também de desenvolver projetos de pesquisa na área de Implantodontia.

Para ser um integrante da LII, é necessário participar do curso introdutório que ocorre todos os anos no Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia (CUBO), além de prestar uma prova.

Para dúvidas e mais informações, mande um email para lii.fousp@yahoo.com.br

Skip to content