FO – Faculdade de Odontologia - Faculdade de Odontologia da (USP) Universidade de São Paulo

Centro de Excelência em Prótese e Implante (CEPI)

IMG_2912-a

Equipe do CEPI após aula sobre Visagismo.


ESTÁGIO NO CEPI PARA PROFISSIONAIS FORMADOS -ORIENTAÇÕES

 O Centro de Excelência em Prótese e Implante é um centro de atendimento voltado principalmente ao aprimoramento clínico de profissionais formados já com alguma experiência em implantodontia. O CEPI não tem as características de um curso de formação. Nossas atividades são desenvolvidas as terças-feiras de manhã  (8:00 as 12:00h) na clínica da Faculdade de Odontologia da USP e na última terça do mês fazemos uma atividade fora da clínica (palestra com prof convidado, hands on, visitas a empresas, entre outras).

O estágio tem duração de 1 ano com certificado emitido pela Pró reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Os principais objetivos do CEPI são:

1. Aperfeiçoamento clínico: cada profissional recebe 1 ou mais casos para planejamento da reabilitação, instalação de implantes baseado em planejamento reverso (se necessário, com auxílio da nossa equipe de implantodontistas) e confecção das próteses sobre implante, também sob orientação de assistentes protesistas. Não buscamos quantidade e sim excelência na execução dos casos, por isso todos os casos clínicos são fotografados por integrantes do CEPI e apresentados pelo profissional responsável aos outros integrantes, em seminários periódicos.

2. Trabalho em equipe: estimulamos o trabalho em equipe, por meio de discussão de casos clínicos e planejamentos multidisciplinares.Temos parcerias com diversas empresas que fornecem todo o material necessário para a execução das cirurgias (entre elas, Straumann e Conexão) e com laboratórios de prótese de reconhecida qualidade no mercado. 

3. Aprimoramento científico:  buscamos aplicar as mais novas tecnologias na área de implantodontia e prótese, incentivando a tomada de decisões clínicas baseada em evidências de trabalhos científicos. 

4. Organização e qualidade: o nosso Centro trabalha seguindo padrões internacionais de Qualidade e Acreditação. Os estagiários do CEPI são orientados por protocolos de trabalho e check lists que estimulam uma rotina mais eficiente e produtiva além de gerar indicadores para melhorias constantes.

Inscrição para os interessados: (011) 3091-7888 (Departamento de Prótese FOUSP)

 Atenciosamente

 Newton Sesma
Prof. Dr. do Departamento de Prótese FOUSP
Responsável clínico pelo CEPI 

 

 

 

 


Compartilhe
 
Desenvolvido por USP Mídias Online