FO – Faculdade de Odontologia - Faculdade de Odontologia da (USP) Universidade de São Paulo

Centro de Atendimento em Dentística e Endodontia (CADE-Trauma)

O CADE-Trauma é um serviço especializado no atendimento de urgência e no tratamento dos traumatismos alvéolo-dentários. Iniciou suas atividades em 1987 e foi o primeiro centro especializado em atendimentos dessa natureza criado em faculdades de odontologia do Brasil. Seu corpo clínico conta com oito coordenadores de período e quarenta voluntários (alunos de odontologia, cirurgiões-dentistas, especialistas, pós-graduandos) para a realização do atendimento.

O serviço possibilita à população, em seus diferentes níveis, um tratamento adequado visando à reintegração estética e funcional de dentes traumatizados. O Centro desenvolve ainda programas preventivos junto a escolas carentes e comunidades da região, orienta grupos de profissionais da área de saúde e afins (médicos, fisioterapeutas, professores de Educação Física, etc.), assegura aos pacientes o que existe de melhor em proteção e tratamento de dentes traumatizados, oferece estágio a alunos do 2º ao 5º ano da Graduação e desenvolve pesquisas na especialidade e estudos epidemiológicos sobre traumatismo dentário.

Nos últimos dez anos, mais de 15 mil atendimentos foram realizados, constatando-se mais de 500 pacientes por ano com necessidade premente de tratamento em um ou mais dentes traumatizados.

Horário de atendimento: O CADE funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 20h, exceto feriados.

Agendamento/Inscrição: As inscrições ocorrem duas vezes por ano no início de cada semestre, por meio de uma triagem. Os inscritos ficam na lista de espera, aguardando a chamada que poderá ocorrer por carta ou telefone.

Tel: (11) 3091-7418


Compartilhe
 
Desenvolvido por USP Mídias Online