FO – Faculdade de Odontologia - Faculdade de Odontologia da (USP) Universidade de São Paulo

Introdução

O Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (CAPE) presta atendimento odontológico ambulatorial para pacientes com necessidades especiais, realiza atividades de ensino para graduação e pós graduação e desenvolve pesquisa científica clínica e laboratorial. Estas três funções vêm ocorrendo de modo simultâneo e integrado, destacando, nesses 20 anos de existência, o importante papel do Centro na multiplicação de idéias e formação de profissionais.

Frente ao grande volume de pacientes (mais de 1.000 atendimentos por mês), a experiência do CAPE cresceu, possibilitando, através de pesquisas científicas clínicas e laboratoriais, a divulgação dos conhecimentos, com a publicação de diversos trabalhos em periódicos nacionais e internacionais e através de cursos e palestras.

A grande demanda de pacientes especiais e a dificuldade deles em conseguir tratamento odontológico na rede pública e privada reforça o importante papel social do CAPE.

O CAPE é um ambulatório, vinculado à Disciplina de Patologia Bucal, do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, que segue os Regimentos da Faculdade e da USP.

Neste site procuramos apresentar o CAPE, a fim de que a comunidade familiarize-se com sua rotina diária, normas e filosofias. Este manual não tem a pretensão de transmitir os conhecimentos técnicos científicos necessários para que o CD se torne apto a atender os pacientes especiais, mas sim permitir que profissionais e pacientes desfrutem o que há de melhor dele!

Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini


Compartilhe
 
Desenvolvido por USP Mídias Online