O Programa de Atualização em Odontologia para Pacientes Especiais é uma atividade de Pós-Graduação latu senso que visa o aprimoramento teórico-prático de profissionais graduados, nos termos da Resolução CoCEX número 5008, na área de atendimento odontológico, clínica geral, a pacientes com necessidades especiais. Objetivo: Aumentar a experiência do cirurgião dentista frente ao atendimento de pacientes com doenças neuro psicomotoras, infecto contagiosas e doenças sistêmicas crônicas, com ênfase na repercussão da condição sistêmica na boca, impacto da saúde bucal na saúde geral e nas implicações no manejo clínico ambulatorial. Duração: O Programa de Atualização em Odontologia para Pacientes Especiais terá duração de um ano, podendo ser renovado, a critério do Departamento. Características: O dentista inscrito no Programa deve comparecer a clínica do CAPE, em um período por semana, quando realizará atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais, sob a supervisão das coordenadoras, Profa Marina Gallottini e Profa Karem Ortega e dos preceptores. Uma vez por mês haverá aula teórica, Reunião do CAPE, com duração média de 1 hora.  Além dessa aula, o CAPE oferece a oportunidade do aluno do programa participar das reuniões do Grupo de pacientes transplantados, do Grupo de estudos dos pacientes pediátricos especiais e das Reuniões de patologia da disciplina de Patologia Bucal. Requisitos Exigidos para Permanência no Programa e Obtenção do Certificado: Ao final do Programa o dentista recebe um certificado da Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da USP, desde que tenha tido 85% ou mais de frequência nas atividades práticas e teóricas.   Inscrição Para se inscrever o dentista deve comparecer no CAPE, preencher a Ficha de inscrição, escolher o dia de plantão e pagar a taxa de única de inscrição no valor de R$ 200,00. Não serão cobradas taxas mensais. O número de vagas é limitado. Ficha para inscrição PA CAPE   Informações Importantes O dia do atendimento clínico será escolhido no momento da inscrição, pelo dentista. Os dias disponíveis para plantão são segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã (9h às 12h) ou da tarde (14h às 17h). As aulas teóricas são ministradas preferencialmente na última quarta feira de cada mês, das 17hs às 18hs.

O Programa de Atualização em Odontologia para Pacientes Especiais é uma atividade de Pós-Graduação latu senso que visa o aprimoramento teórico-prático de profissionais graduados, nos termos da Resolução CoCEX número 5008, na área de atendimento odontológico, clínica geral, a pacientes com necessidades especiais.

Objetivo: Aumentar a experiência do cirurgião dentista frente ao atendimento de pacientes com doenças neuro psicomotoras, infecto contagiosas e doenças sistêmicas crônicas, com ênfase na repercussão da condição sistêmica na boca, impacto da saúde bucal na saúde geral e nas implicações no manejo clínico ambulatorial.

Duração: O Programa de Atualização em Odontologia para Pacientes Especiais terá duração de um ano, podendo ser renovado, a critério do Departamento.

Características: O dentista inscrito no Programa deve comparecer a clínica do CAPE, em um período por semana, quando realizará atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais, sob a supervisão das coordenadoras, Profa Marina Gallottini e Profa Karem Ortega e dos preceptores. Uma vez por mês haverá aula teórica, Reunião do CAPE, com duração média de 1 hora.  Além dessa aula, o CAPE oferece a oportunidade do aluno do programa participar das reuniões do Grupo de pacientes transplantados, do Grupo de estudos dos pacientes pediátricos especiais e das Reuniões de patologia da disciplina de Patologia Bucal.

Requisitos Exigidos para Permanência no Programa e Obtenção do Certificado: Ao final do Programa o dentista recebe um certificado da Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da USP, desde que tenha tido 85% ou mais de frequência nas atividades práticas e teóricas.

 

Inscrição

Para se inscrever o dentista deve comparecer no CAPE, preencher a Ficha de inscrição, escolher o dia de plantão e pagar a taxa de única de inscrição no valor de R$ 200,00. Não serão cobradas taxas mensais.

O número de vagas é limitado.

Ficha para inscrição PA CAPE

 

Informações Importantes

O dia do atendimento clínico será escolhido no momento da inscrição, pelo dentista. Os dias disponíveis para plantão são segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã (9h às 12h) ou da tarde (14h às 17h).

As aulas teóricas são ministradas preferencialmente na última quarta feira de cada mês, das 17hs às 18hs.