Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade. Desde 2014, o SIICUSP é composto de duas fases. Na primeira, cada Unidade, ou grupo de Unidades, organiza seu próprio evento, com trabalhos de sua área específica. Os estudantes apresentam seus projetos para uma comissão avaliadora, que indica os que forem melhor avaliados para a segunda fase, denomidada “Etapa internacional”. Nessa fase, os estudantes selecionados têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos novamente, em evento com participação de todas as áreas do conhecimento, na Cidade Universitária – São Paulo. A programação do evento é aberta a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público geral interessado. Estudantes de universidades estrangeiras também participam apresentando seus projetos, selecionados por comitês de sua instituição.

 

Confira o cronograma da 29ª edição do SIICUSP

 

Inscrições – 09/08/2021 a 08/09/2021 – Sistema de Inscrição

Os alunos USP apresentarão seus trabalhos no evento da Unidade de seu orientador. Estudantes de outras instituições devem selecionar o campus e a Unidade pertinentes a seus trabalhos. Em caso de dúvida, deverão contatar a Comissão de Pesquisa.

 

Apresentações nas Unidades – 15/09/2021 a 29/10/2021

Sessões on-line de apresentação e arguição oral.

 

Etapa Internacional – 29/11/2021 a 02/12/2021

Os estudantes indicados pelas Unidades apresentarão seu trabalho na Etapa Internacional, com participantes de todas as áreas do conhecimento e estudantes de Universidades estrangeiras.

Skip to content