Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Esta edição da XX Reunião de Pesquisa e do XVII Seminário de Iniciação Científica da FOUSP enfocará a Internacionalização, sendo que a temática vai girar em torno dos “caminhos para uma faculdade de classe mundial”. Além disso, iremos novamente apresentar uma Reunião que respeitará o meio ambiente e terá também um caráter social e de sustentabilidade.

Pretendemos fazer as apresentações dos trabalhos como no ano de 2012 na forma apresentações virtuais em telas de televisão utilizando equipamentos e programas computacionais que favoreçam a exibição e divulgação dos trabalhos científicos.

Com relação ao caráter ecológico do evento pretendemos plantar uma árvore nos jardins da FOUSP para cada 50 certificados em papel fornecidos pela reunião. Do ponto de vista social, decidimos novamente por realizar a inscrição dos trabalhos mediante a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de assistência a necessitados da região indicadas pela Universidade.

Dentre as várias atividades do evento, gostaria de ressaltar o seminário sobre o tema “A internacionalização da FOUSP” que contará com a presença já confirmada dos seguintes palestrantes: Ana Cecília Aranha (Comissão de Relações Internacionais da FOUSP), Adnei Melges de Andrade (Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais da USP), Carlos Henrique Brito Cruz (FAPESP), Manoel Barral Neto (CNPQ) e Jaqueline Wilkins (Embaixada da Grã-Bretanha). A programação completa pode ser encontrada no link abaixo.

Com relação à apresentação dos trabalhos científicos, teremos este ano as mesmas categorias oferecidas no ano passado (as normas específicas de cada prêmio podem ser encontradas abaixo, e a data limite para submissão de trabalhos é 28/02/2013.

  • Prêmio Iniciação Científica (PIC);
  • Prêmio Pós-Graduação (PPG);
  • Fórum Científico (FC);
  • Prêmio Excelência em Pesquisa (Prêmio Vera Cavalcanti de Araújo);
  • Prêmio de Inovação Tecnológica em Odontologia (PITECO).

A integração dos acadêmicos de graduação e pós-graduação se fará presente no evento pois estes alunos poderão não só apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos como teses e dissertações, mas também aqueles de Iniciação Científica realizados pelos alunos de graduação.

Os acadêmicos de pós-graduação poderão entrar em contato direto com todos os alunos de graduação, mesmo aqueles que ainda não iniciaram suas atividades em pesquisa. Nos últimos eventos observamos que esta integração incentivou sobremaneira os dois lados, tanto os pós-graduandos que se motivaram a continuar e melhorar as suas pesquisas, quanto os graduandos que se interessaram em iniciar atividades de pesquisa em estágios de Iniciação Científica.

Contamos com a participação de toda a comunidade da FOUSP e gostaríamos de estimular todos a submeterem seus trabalhos para serem apresentados nas diversas categorias da nossa Reunião.

Atenciosamente,

Paulo Francisco Cesar
Departamento de Biomateriais e Biologia Oral
Presidente da XX Reunião de Pesquisa da FOUSP

 

Skip to content