Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Trabalhos de destaque de todas as áreas poderão participar e concorrer. Para isso, a Comissão Organizadora receberá a indicação dos coordenadores (as) de área dos cursos de pós-graduação da FOUSP até o dia 31/03/2016 Data prorrogada até 06/04/2016, de um (01) trabalho de pesquisa relacionado à tese de doutorado concluída e defendida de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2015. Este trabalho deverá representar a área de concentração envolvida demonstrando expressividade científica.

 

Áreas de concentração:

CIRURGIA e TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS

CLÍNICA INTEGRADA

DENTÍSTICA

ESTOMATOLOGIA CLÍNICA

RADIOLOGIA

ENDODONTIA

BIOMATERIAIS

BIOLOGIA ORAL

LASER EM ODONTOLOGIA

ODONTOLOGIA SOCIAL

ODONTOLOGIA LEGAL

ODONTOPEDIATRIA

ORTODONTIA

PATOLOGIA

PERIODONTIA

PRÓTESE BUCO-MAXILO-FACIAL

PRÓTESE DENTÁRIA (FIXA, REMOVÍVEL, TOTAL)

 

Após a indicação pelo Coordenador do Curso de Pós-graduação da FOUSP, o trabalho deverá ser inscrito pelo site da Reunião na categoria Excelência em Pesquisa (PE) por meio do envio de um Resumo e do Resumo expandido conforme regulamento abaixo até 31/03/2016Data prorrogada até 06/04/2016

 

INSCRIÇÃO:

Os autores deverão fazer a inscrição eletrônica do resumo e do resumo expandido pelo site da Reunião até o dia 31/03/2016Data prorrogada até 06/04/2016

Para efetuar a inscrição no FÓRUM, os autores deverão:

Inicialmente realizar inscrição eletrônica pelo site da Reunião, do RESUMO do trabalho, com no máximo 1700 caracteres. Após a inscrição eletrônica do resumo, deverá ser anexado no próprio portal um arquivo no formato PDF do RESUMO EXPANDIDO.

 

NORMAS PARA O RESUMO:

Título: Deve ser curto, autoexplicativo e com, no máximo, 150 caracteres.

Autores e coautores: o autor é sempre o apresentador do trabalho, o último coautor deverá ser o orientador (docente ou pós-doutor da FOUSP ou ICB). Outros cinco coautores são permitidos, totalizando sete autores.

Resumo: Deverá ser estruturado em Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão e conter no máximo 1700 caracteres.

 

NORMAS PARA O RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser formatado em .pdf de 6 a 8 páginas A4 letra Arial, tamanho 12, e espaçamento duplo com margens de pelo menos 3,0 cm. O trabalho deverá ser escrito em língua portuguesa.

Dentro do número de páginas descritas acima, o texto deverá conter:

Página de rosto: Título do trabalho em negrito, autores do trabalho e afiliação de cada um, e 3 a 5 palavras-chave. O nome do autor que irá apresentar o trabalho deverá vir destacado logo abaixo, junto com afiliação e endereço para correspondência do autor, incluindo telefone e e-mail para contato.

Autores: Serão permitidos no máximo sete autores por trabalho. O autor de apresentação deverá estar vinculado à FOUSP, ou ser egresso (com tese defendida entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2015). Um dos coautores deverá ser o orientador do aluno.

Introdução: os autores devem descrever de forma clara e sucinta a base racional para a construção da hipótese a ser testada. Deve também conter os objetivos do estudo em questão.

Material e métodos: os autores devem descrever de forma sucinta, mas completa, o desenho do estudo, os materiais e a metodologia empregada, bem como a forma de análise dos dados.

Resultados e discussão: Os autores devem descrever os resultados obtidos no estudo, e o confrontamento com resultados obtidos em outros estudos. Serão permitidas no máximo duas figuras (fotos, gráficos) ou duas tabelas. No final desse capítulo, os autores deverão apresentar as conclusões da pesquisa

Referências: os autores deverão apresentar uma lista de no máximo 10 referências, incluindo apenas as que foram citadas no texto. Estas devem ter relevância no contexto em que foram citadas. As referências devem aparecer no texto como formato numérico, sobrescrito, numerados na ordem em que aparecem. Ao final do texto, a lista de referências deve aparecer numerada, na mesma ordem em que estão citadas no texto.

Na lista de referências, os 3 primeiros autores devem ser citados, e se o artigo apresentar um número maior, deve ser completado pela expressão et al. Após, deve ser citado o título completo do estudo, o nome da revista abreviada de acordo com o Pubmed, o ano, volume e páginas do artigo. Para livros e capítulos, os autores devem ser colocados (no máximo 3), seguido do título do capítulo ou do livro, autores e nome do livro (no caso de capítulos de livro), cidade e editora, e número total de páginas. Outros tipos de referência (páginas de internet, comunicação pessoal, reportagens em jornais, etc.) são desencorajados.

 

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado pelo site da XXII Reunião de Pesquisa e XIX Seminário de Iniciação Científica da FOUSP no dia 15 de abril de 2016. Nesta data, será divulgado o regulamento das apresentações.

 

APRESENTAÇÃO:

Os trabalhos selecionados serão apresentados pelo autor principal, que deve ser o primeiro autor do trabalho.

A data e a forma da apresentação será divulgada no site na Programação oficial do evento.

CERTIFICADO E PREMIAÇÃO: Os trabalhos classificados nos três primeiros lugares serão premiados durante a sessão de encerramento do evento. Os agraciados que não estiverem presentes nesta sessão receberão somente o certificado.

Observação: Caso não haja a indicação ou inscrição de trabalho para este prêmio até esta data, não haverá participação da área nesta modalidade.

 

 

Skip to content