Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Alunos de graduação, pós-graduação, pós-doutorandos, docentes e funcionários da FOUSP poderão inscrever projetos, idéias/conceitos inovadores com foco em tecnologias na área da Odontologia.

A apresentação das propostas deverá estar estruturada de forma lógica e ser exequível.

Uma Comissão constituída de acadêmicos, técnicos de inovação, investidores e representantes da agência de Inovação da USP e do SEBRAE avaliarão as propostas, orientarão a equipe e discutirão os meios e procedimentos para o desenvolvimento do projeto.

 

INSCRIÇÃO:

Preencher o formulário abaixo. Imprimir duas vias da proposta e entregar na secretaria do Departamento de Estomatologia uma das vias em envelope lacrado e rubricado pelos membros da equipe participante. A outra via do formulário deverá ser carimbada e rubricada pela secretaria do evento. Ela será seu comprovante de inscrição.

As inscrições poderão ser feitas individualmente ou por equipes de até seis integrantes, até 31/03/2016. O participante individual ou, no caso de equipes, ao menos um participante deverá ser formalmente vinculado à FOUSP como aluno de graduação, pós-graduação, pós-doutorado, docente ou funcionário.

É obrigatória a indicação do lado de fora do envelope da inscrição do nome de um representante da equipe (líder do projeto) que centralizará todas as informações e será o único contato direto com a comissão organizadora.

A equipe deverá preparar um resumo da proposta (conforme orientação abaixo) que será entregue somente no dia da apresentação para a comissão examinadora. A comissão examinadora, assim como os membros da comissão organizadora que estiverem envolvidos se comprometem a assinar um termo de garantia de sigilo do projeto (confidencialidade), resguardando os direitos da autoria da idéia à equipe e seus membros.

Somente um membro, que pode ser o líder ou outro membro da equipe do projeto deverá expor a proposta durante 10 minutos em sala específica reservada exclusivamente para as apresentações onde estarão presentes somente a Comissão examinadora, os membros da equipe envolvida e um membro da Organização do evento.

Preparo do Resumo: deverá conter a idéia central do produto, processo ou técnica, em um texto em português de no máximo 500 palavras, onde devem ser explicitadas as seguintes questões:

a) Que problema será resolvido? (Destaque o caráter inédito da proposta e seu mérito científico e de mercado.)

b) Quem será o cliente atendido pela solução proposta?

c) Como o produto ou serviço resolveria o problema de modo inovador? Destaque a viabilidade técnica, as perspectivas de custo e como será em linhas gerais o processo/idéia/produto.

 

Formulário de projeto de Inovação Tecnológica em Odontologia (PITECO)

Título da Proposta:

 

Membros da equipe:

Líder:_______________________________________ ( )

1.__________________________________________ ( )

2.__________________________________________ ( )

3.__________________________________________ ( )

4.__________________________________________ ( )

5.__________________________________________ ( )

 

Indicar qual(is) dos membros do time possuem vínculo com a FOUSP e qual é este vínculo se: Aluno Graduação (G), Pós Graduação (PG), Pós-Doutorando (PDoc), Docente (Doc) ou Funcionário.

 

CERTIFICADO E PREMIAÇÃO: Os trabalhos classificados nos três primeiros lugares serão premiados durante a sessão de encerramento do evento. Os agraciados que não estiverem presentes nesta sessão receberão somente o certificado.

Observação: Caso não haja a indicação ou inscrição de trabalho para este prêmio até esta data, não haverá participação da área nesta modalidade.

 

 

Skip to content