Tendo em vista a preocupação pela formação e prática dos profissionais na área da saúde, o Mestrado Profissional Formação Interdisciplinar em Saúde, criado em 2014, é um programa interunidades composto pelas Faculdade de Odontologia, Faculdade de Saúde Pública, Escola de Enfermagem e Instituto de Psicologia, além de contar com a participação de docentes das unidades Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Escola de Educação Física e Esporte. Integra-se ao conjunto de iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelas Unidades da área da Saúde do campus Capital, em resposta à ação indutora dos Ministérios da Saúde e da Educação, com vistas à formação de profissionais qualificados na área da Saúde.

Tem como finalidade a produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação na área do ensino em saúde, por meio de estratégias para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a formação pós-graduada.

A produção de conhecimentos está voltada para temas relativos às linhas de pesquisa de:

  • Formação em saúde
  • Saberes e práticas da saúde
  • O cuidado e integralidade nas redes de atenção à saúde

O programa tem duração de 36 meses, prevê a elaboração da dissertação e de um produto educacional que serve como contribuição e fomento de subsídios para a prática nos serviços nos quais estão inseridos. Insere-se na grande área multidisciplinar, área de ensino, da CAPES e seus egressos obtém o título de Mestre em Ciências.

O processo seletivo é aberto a todas as categorias profissionais e ocorre anualmente.

Skip to content