Por se tratar de uma proposta interunidades com sede administrativa na FOUSP e considerando que poderão ser utilizadas as mais variadas estruturas da Universidade de São Paulo inicia-se com a descrição das condições da FOUSP, que conta com salas de aula com projetores e salas para alunos equipadas com computadores. Os computadores têm amplo acesso à literatura científica. Há computadores em rede na sala dos alunos de Pós-Graduação, com acesso às bases de dados da USP e CAPES, todos com softwares para análise estatística ou outros softwares de interesse em pesquisa. Há sala para videoconferência. Os docentes e grupos de pesquisa dispõem de computadores para a utilização em atividades didáticas e em pesquisa. Há computadores na Biblioteca da FOUSP para uso dos alunos, com acesso às bases de dados da USP e CAPES.

A Faculdade de Odontologia conta com Laboratórios e Clínicas Odontológicas, para fins de ensino, pesquisa de procedimentos e pesquisa com sujeitos e grupos. Tem espaço para atendimento, individual e em grupo. Possui equipamentos atualizados para a demonstração e simulação de procedimentos, bem como equipamentos de informática para a produção de ensino e de pesquisa. A Biblioteca da FOUSP é referência em Odontologia, no âmbito nacional e na América Latina.

Todas as unidades envolvidas além da FOUSP, a saber: EE, FM, IP, FCF, EEFE, FSP, dispõem de salas para os docentes, nas quais são realizadas atividades de pesquisa e orientação. Além de ampla biblioteca, laboratórios de ensino e de pesquisa, sala multimídia.

A FM e a FOUSP sediam estações de Telessaúde, o que permitirá avanços nas tecnologias educacionais à distância.

Skip to content