Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Odontologia (Strictu Sensu) é um sistema de formação intelectual e produção do conhecimento que visa à formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados na área odontológica.

No Mestrado, busca-se a formação com habilidade para desenvolver ações didáticas e planejamento de ensino a nível de graduação da área escolhida. Já no Doutorado, tem-se como finalidade, a partir do domínio do conteúdo formal da área escolhida e aprofundado durante o mestrado, fazer com que o aluno esteja apto a desenvolver investigação científica e reflexão sobre os avanços na técnica e concretizar trabalhos específicos da área.

São cinco os programas de Pós-Graduação: Dentística, Diagnóstico Bucal, Materiais Dentários, Patologia Bucal e Ciências Odontológicas (áreas de concentração: Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial, Clínica Integrada, Endodontia, Odontologia Legal, Odontologia Social, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Buco Maxilofacial e Prótese Dentária).

Os cursos de Especialização (Lato Sensu) são realizados em convênio com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia – FUNDECTO. Os cursos tem duração entre 13 a 36 meses e abrangem as áreas de: Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial, Dentística, Endodontia, Implantodontia, Odontologia Legal, Odontologia do Trabalho, Odontopediatria, Odontologia para pacientes com necessidades especiais, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia Odontológica e Imaginologia e Saúde Coletiva.

As inscrições para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, são realizadas segundo calendário dos respectivos Programas.

A secretaria da Comissão de Pós-Graduação da FOUSP localiza-se na Av. Prof Lineu Prestes, 2227.

Os telefones de contato são: 3091-7822 /7849/8384 e o email é posfo@usp.br