Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Todos os alunos regularmente matriculados são obrigados a apresentar relatório semestral de atividades, nas primeiras quinzenas dos meses de junho e dezembro.

O relatório deve contemplar no mínimo os seguintes itens:

  1. créditos cumpridos com avaliação de desempenho;
  2. desenvolvimento da dissertação ou tese;
  3. participação em atividades programadas pelo curso, tanto para a turma quanto individual, e avaliação;
  4. participação nas atividades didáticas da Área de Concentração e do Departamento;
  5. outras atividades relacionadas com o Curso;
  6. produção intelectual (publicações; participação em congressos, simpósios, jornadas; apresentação de trabalhos, painéis; conferências e cursos ministrados). Recomenda-se seguir notação idêntica às exigidas para o preenchimento do relatório CAPES;
  7. auto avaliação de desempenho no semestre;
  8. planejamento e cronograma para o semestre seguinte. O relatório será assinado em conjunto pelo aluno e orientador. Este relatório será analisado pelo coordenador em conjunto com o orientador, que emitirão parecer assinado, aprovando ou reprovando, dando ciência ao aluno, arquivando-o na secretaria do programa por um período mínimo de cinco anos além da data da conclusão ou do desligamento. O coordenador deve oficiar à Comissão de Pós-Graduação, nos meses de julho e janeiro, respectivamente, o resultado da avaliação dos relatórios. A não apresentação ou a reprovação do relatório, devido o não cumprimento do planejamento e cronograma previstos, implicará na imediata comunicação à Comissão de Pós-Graduação. A Comissão de Pós-Graduação, após a apreciação do relatório poderá aplicar as penalidades: advertência na primeira ocorrência e desligamento do curso na segunda.

Faça o download do Relatório Semestral no item Formulários.

Skip to content