PrInt USP/Capes

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) é uma iniciativa da Capes que visa a fomentar o desenvolvimento de planos estratégicos de internacionalização como meio de melhorar a qualidade dos cursos de pós-graduação nacionais e de conferir maior visibilidade internacional à pesquisa científica realizada no Brasil.

As instituições que, como a USP, tiveram seus projetos contemplados receberão recursos para o financiamento de atividades como auxílio para missões de trabalho no exterior, bolsas de estudo no exterior (doutorado sanduíche e professor visitante) e no Brasil (jovem talento com experiência no exterior).

Os editais são destinados apenas aos programas de doutorado participantes do Programa PrInt USP/Capes. Cada programa de Pós-Graduação deverá divulgar aos seus alunos e orientadores o cronograma estabelecido para o recebimento das inscrições e seleção das propostas que serão submetidas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Mais informações podem ser encontradas em usp.br/print.

 

Skip to content