CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS

Apresentam propósitos terapêuticos bem determinados, quais sejam: o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e complementar das doenças, dos traumatismos e dos defeitos congênitos ou adquiridos que venham a se situar nas estruturas anatômicas maxilomandibulares e anexas circunvizinhas, e que possam interferir localmente sobre a normalidade morfofuncional do sistema estomatognático.

Responsável pela área: Profa. Dra. Maria da Graça Naclério Homem

ODONTOLOGIA FORENSE E SAÚDE COLETIVA

O objetivo da área é pesquisar aspectos periciais em âmbito civil, criminal e trabalhista, além de estudar as políticas públicas de saúde e as condições de saúde da população. Desenvolvemos análises epidemiológicas, bem como, pesquisas científicas relacionadas à Odontologia Legal.

Responsáveis pela área: Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani e Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic

ODONTOPEDIATRIA E ORTODONTIA

O objetivo desta área é estudar as doenças que afetam a dentição decídua e permanente e os desequilíbrios dento-faciais por meio de estudos epidemiológicos clínicos e laboratoriais.

Responsáveis pela área: Profs. Drs. Marcelo José Strazzeri Bönecker e João Batista de Paiva

PATOLOGIA ORAL E MAXILOFACIAL E PACIENTES ESPECIAIS

O objetivo desta área é aprofundar o conhecimento das doenças que afetam direta ou indiretamente a região maxilofacial dos indivíduos, bem como o impacto de doenças e condições sistêmicas na saúde e no manejo odontológico dos mesmos.

Responsável pela área: Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini

PERIODONTIA

O objetivo da Área de Periodontia é estudar a distribuição, fatores de risco, etiopatogênese e tratamento das doenças periodontais. A área também tem como objetivo compreender a relação entre doenças periodontais e doenças sistêmicas. 

Responsável pela área: Prof. Dr. Cláudio Mendes Pannuti

REABILITAÇÃO EM ODONTOLOGIA

Os objetivos desta área são aprofundar o conhecimento em terapêutica clínica, medicamentosa, estudar as reabilitações orais e faciais.

Responsáveis pela área: Profs. Drs. Isabel de Freitas Peixoto, Reinaldo Brito e Dias e Pedro Tortamano Neto

 

Skip to content