Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil y Inglés Estadounidense. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS

Apresentam propósitos terapêuticos bem determinados, quais sejam: o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e complementar das doenças, dos traumatismos e dos defeitos congênitos ou adquiridos que venham a se situar nas estruturas anatômicas maxilomandibulares e anexas circunvizinhas, e que possam interferir localmente sobre a normalidade morfofuncional do sistema estomatognático.

Responsável pela área: Profa. Dra. Maria da Graça Naclério Homem

ODONTOLOGIA FORENSE E SAÚDE COLETIVA

O objetivo da área é pesquisar aspectos periciais em âmbito civil, criminal e trabalhista, além de estudar as políticas públicas de saúde e as condições de saúde da população. Desenvolvemos análises epidemiológicas, bem como, pesquisas científicas relacionadas à Odontologia Legal.

Responsáveis pela área: Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani e Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic

ODONTOPEDIATRIA E ORTODONTIA

O objetivo desta área é estudar as doenças que afetam a dentição decídua e permanente e os desequilíbrios dento-faciais por meio de estudos epidemiológicos clínicos e laboratoriais.

Responsáveis pela área: Profs. Drs. Marcelo José Strazzeri Bönecker e João Batista de Paiva

PATOLOGIA ORAL E MAXILOFACIAL E PACIENTES ESPECIAIS

O objetivo desta área é aprofundar o conhecimento das doenças que afetam direta ou indiretamente a região maxilofacial dos indivíduos, bem como o impacto de doenças e condições sistêmicas na saúde e no manejo odontológico dos mesmos.

Responsável pela área: Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini

PERIODONTIA

O objetivo da Área de Periodontia é estudar a distribuição, fatores de risco, etiopatogênese e tratamento das doenças periodontais. A área também tem como objetivo compreender a relação entre doenças periodontais e doenças sistêmicas. 

Responsável pela área: Prof. Dr. Cláudio Mendes Pannuti

REABILITAÇÃO EM ODONTOLOGIA

Os objetivos desta área são aprofundar o conhecimento em terapêutica clínica, medicamentosa, estudar as reabilitações orais e faciais.

Responsáveis pela área: Profs. Drs. Reinaldo Brito e Dias e Pedro Tortamano Neto

 

Ir al contenido